Simples nacional: saiba aqui se você pode adotar esse regime

Uma das coisas mais importantes antes de fazer a abertura de um CNPJ é escolhendo o regime tributário ideal, como o Simples Nacional.

Muitos desses regimes apresentam alguns benefícios para empresas no que tange aquisição de produtos e preço de vendas e serviços prestados.

No geral, o Simples é o regime tributário mais recomendável apara aqueles que se enquadram em seu perfil tributário.

Mas, para que seja possível usar o Simples Nacional, é preciso que se tenha um faturamento anual de no máximo 4,8 milhões de reais.

Além disso, é preciso que não haja outro CNPJ associado ao CNPJ da empresa e muito menos que os sócios da empresa, caso tenham participação em outras empresas, não tenha a soma de seus faturamentos maior do 4,8 milhões de reais.

Destaques sobre *** por e-mail

Em linhas gerais, as atividades que uma empresa desempenha acabam afetando o regime tributário.

É importante que não seja uma empresa que se constitua como S/A e nem que se desempenha atividades impeditivas.

Apesar de ser algo um tanto quanto cheio de pequenos detalhes, o uso do Simples Nacional é indiscutivelmente muito boa para uma empresa.

Basicamente, ao usar esse regime tributário o responsável pela contabilidade tem em suas mãos tabelas e guias de cálculo fáceis de ser compreendidos.

Além disso, esse regime tributário é o mais simplificado para que as empresas não tenham que arcar com diversos tipos de pagamento de tributos ao longo de suas contribuições.

Por isso, é importante conhecer o CNAEs e saber quais são os tipos de atividades que podem se enquadrar dentro do Simples Nacional.

A possibilidade de adoção do Simples, como já foi dito anteriormente, fica a depender do tipo de atividade que é realizada por uma empresa.

Portanto, conferir a lista de atividades e como se enquadram no CNAEs é indispensável para qualquer empreendedor que tem interesse nesse regime tributário.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis