Como vender cursos na Udemy? Veja passo a passo

Se você chegou até aqui porque tem essa dúvida, saiba que a plataforma também é muito segura e confiável para vender cursos através dela. Para isso, você precisa realizar o seu cadastro como instrutor, e depois selecionar a opção “Ensine na Udemy” que fica na barra superior da página do site.

Em seguida abrirá uma nova página para que você possa começar a fazer upload dos seus vídeos e todo o material do curso no site. Esse processo não tem custo algum. O curso precisa ser em formato de vídeo, com no mínimo 30 minutos de duração. Além disso, outra regra importante da plataforma, é que ele precisa estar separado em cinco módulos ou aulas diferentes.

Como produtor, você pode complementar todos os materiais em vídeos com conteúdos por escrito, como ebooks de material complementar, ou atividades, questionários, etc. Todo conteúdo que sobe no site para virar um curso, passa por uma avaliação rigorosa antes de ficar disponível para os usuários da plataforma.

Antes de enviar os vídeos e de ser aprovado, é preciso verificar as listas que estão restritas dentro da plataforma. Lá você verá as regras mais aprofundadas do que pode ou não estar presente no seu material de ensino.

Discursos de ódio por exemplo, ou material que seja de cunho ilegal ou que incite a violência e seja antiético, entre outros.

Destaques sobre *** por e-mail

Existe uma grande vantagem em vender cursos online na Udemy, é que as plataformas não tiram o seu direito autoral. Nesse caso produtor só concede a empresa o direito para divulgar e usar o seu conteúdo e suas aulas.

É possível encontrar cursos gratuitos na Udemy?

Existem sim cursos gratuitos na Udemy, e para encontra-los, é preciso usar o campo de busca do site, selecionando dentro do filtro a opção “Gratuito” para depois clicar em pesquisar. É válido ressaltar que para fazer esse tipo de busca, é preciso estar logado, portanto, é preciso fazer cadastro na plataforma.

A Udemy decidiu aumentar a sua seção de cursos grátis, principalmente devido a pandemia, com isso, foram reunidas e selecionadas mais de 700 opções que estão disponíveis aos usuários.

É importante dizer que esses cursos gratuitos, não oferecem qualquer tipo de certificação e também não permitem acesso aos recursos extras que os cursos têm a oferecer. Portanto, os conteúdos interativos e extras, ficam de fora quando você não paga nada por eles. Inclusive as trocar mensagens e tirar dúvidas com os produtores do conteúdo.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis