Udemy é confiável? Quais melhores cursos grátis?

O que a plataforma oferece?

A Udemy é um site onde existem diversos cursos de diversas áreas. Tanto alunos quanto criadores podem participar, seja comprando e realizando os cursos ou criando um a partir do zero.

Além disso, para mostrar que a plataforma é confiável, existem algumas informações que ficam disponíveis para o usuário que deseja realizar alguns dos cursos. Sendo inclusive, avaliação de outros alunos, que relatam suas experiências e dão nota aos cursos que já foram realizados.

Portanto, esse é um parâmetro que pode ser levado em consideração, na hora de escolher o curso que deseja fazer. Acompanhe

1.      Avaliações de outros usuários

Destaques sobre *** por e-mail

A plataforma da Udemy, mostra a avaliação de outros usuários que já fizeram o curso, e que desejam dar a sua opinião com comentários e uma nota em forma de estrelas. É válido ressaltar que apenas ex alunos, ou seja, quem já realizou o curso completo é que pode fazer a avaliação.

Essas informações não podem ser ocultadas ou restritas pelos professores ou produtores do curso. Portanto, ficam disponíveis para quem quiser usar esse critério de avaliação para comprar ou não curso.

Essa é uma forma de encontrar e descobrir se os antigos usuários que já fizeram gostaram realmente do conteúdo ou não, se foi cumprido o prometido e se atendeu as necessidades. Essas avaliações são importantes, assim como os comentários dos ex alunos.

Com isso, é possível buscar pelos cursos que tem interesse, dentro das áreas de sua preferência e fazendo um ranking, de acordo com as notas que receberam. Assim, na sua lista de busca vai aparecer os cursos em ordem dos mais bem avaliados para os que tiveram notas menores.

Cursos online - Udemy

2.      Opções de cursos são vitalícios

Com tantas opções de plataformas de cursos online disponíveis na internet, existem algumas delas que possuem benefícios diferentes. No caso da Udemy, oferece o conteúdo aos seus alunos de forma ilimitada.

Isso significa que os cursos são vitalícios, uma vez que você fez a compra, você pode acessar e assisti-lo, sempre e quantas vezes quiser. Sem a necessidade de ter que renovar a sua compra, de tempos em tempos.

Ao comprar um curso na Udemy, você terá a segurança e a tranquilidade de saber, que pode voltar e assistir o treinamento todo novamente se desejar, ou voltar para consultar e tirar alguma dúvida. O que aumenta a segurança de quem usa plataforma e quem pretende comprar algum curso.

3.      Formas de pagamento

Outro ponto importante que faz da plataforma da Udemy, uma plataforma confiável, são seus métodos de pagamento. Por ter métodos de pagamento que são certificados, a Udemy consegue passar mais essa segurança aos usuários e novos alunos.

A plataforma é responsável por todo o sistema de pagamentos dos cursos, por receber e repassar também aos seus produtores. Isso significa que toda a plataforma possui certificados digitais que comprovam a segurança e garantem a idoneidade do site e a garantia de que a plataforma é séria.

As principais formas de comprovar isso, é através da proteção de dados que o site oferece aos usuários, como documentos e dados do cartão de crédito.  As formas de pagamento incluem o Paypal, boleto bancário, cartão de crédito, cartão de débito, transferência, e também pelo próprio aplicativo do smartphone. Todas essas formas de pagamento são verificadas.

4.      Oferece garantia e também reembolso

Além de tudo isso, que pode ser uma prova de que o site é confiável, a plataforma também oferece uma garantir em todos os seus cursos, para que caso o usuário tenha se arrependido ou não tenha identificado com o produto, ele pode solicitar o reembolso do valor.

Para isso, é o aluno precisa fazer o pedido dentro dos 30 dias, que é o prazo da garantia dentro da plataforma para solicitar o reembolso, por uma insatisfação, ou outros motivo. Depois que a sua solicitação é aprovada, o valor é estornado seguindo o mesmo método usado no pagamento.

Cursos online

Os cursos da Udemy são reconhecidos pelo MEC?

O MEC (Ministério da Educação) oferece certificação para algumas instituições que seguem regras de acordo com seu credenciamento. Algumas empresas de cursos online conseguem esse reconhecimento, mas nem sempre isso é algo tão simples assim.

Na Udemy, por se tratar de cursos online, realizados por produtores independentes, os cursos são livres. Isso significa que os conteúdos existem ali, não são reconhecidos pelo MEC oficialmente, mas ainda assim, possuem um valor atrelado ao mercado de trabalho.

É como se o aluno passasse a ser capacitado, com um certificado em mãos, a única diferença é que ele não é regulamentado pelo Ministério da Educação. Ou seja, ele não serve como um diploma de faculdade ou curso técnico, mas ainda assim, é um certificado de um curso sobre algum assunto, com carga horária e todas as demais informações.

Mas é importante dizer, que a Udemy é uma plataforma autorizada a emitir certificados. Sendo assim, ela garante e comprovas se o usuário realizou ou não determinado curso, e se terminou o seu conteúdo. Sendo assim, qualquer curso realizado dentro da plataforma pode ser usado no currículo.

Quais cursos são oferecidos na Udemy?

O catálogo e disponibilidade de cursos da Udemy é enorme. Realmente se trata de um dos maiores portais de cursos online da internet e por isso, você vai encontrar de tudo por lá. Existem mais de 100 categorias de curso, com mais subcategorias e assim, o usuário pode escolher o que mais lhe agradar.

Além disso, cada opção e curso tem seus próprios valores e tempo de duração. De acordo com a própria plataforma, existem mais de 130 mil cursos disponíveis, que variam entre os pagos e os gratuitos.

Veja abaixo, algumas das principais opções de cursos que estão disponíveis na plataforma da Udemy.

Plataforma Udemy

1.      Marketing

Atualmente o marketing está em tudo, principalmente para quem possui um negócio online. O mercado digital vem crescendo bastante e por isso, os cursos de marketing da Udemy acabam fazendo muito sucesso.

Muitos usuários têm se interessado por essa área e com isso, diversos cursos vêm sendo criado dentro da plataforma, e em sua grande maioria, as reputações são muito boas. Os materiais costumam envolvem vendas, técnicas e estratégias de vendas, SEO, redes sociais, etc.

2.      Cursos de Negócios na Udemy

Os cursos voltados para a área de negócios na Udemy conseguem atender diversas áreas e demandas, e atende alunos que trabalham ou pretendem trabalhar em diversos segmentos. A grande maioria dos cursos mais populares dessa categoria, são cursos voltados para a área das finanças.

Além disso, alguns dos cursos também oferecem treinamento, e tutoriais para que os alunos saiam da aula tendo realmente uma ótima experiência principalmente para quem deseja criar o próprio negócio.

3.      Cursos de Programação e Tecnologia da Informação

Alguns dos cursos mais populares da plataforma são voltados para a área de tecnologia da informação. Dentro dessa categoria existem excelentes cursos para quem quer se capacitar nessa área.

Esse segmento pode servir para atender uma grande parte do mercado de trabalho, sendo possível trabalhar na criação de softwares, programação, sistemas operacionais, criação de aplicativos, etc.

Existem conteúdos que vão do básico ao avançado, assim como cursos apenas voltados para quem já é experiente no assunto e quer se aprimorar ainda mais. O intuito é ajudar que os alunos se capacitem e se profissionalizem dentro da área.

Existem cursos que oferecem treinamentos completos para programação em Java, Python, desenvolvimento web, entre outros. Basta escolher o tipo de linguagem que deseja aprender e começar.

Cursos online

4.      Opções de cursos em desenvolvimento pessoal

Além de tudo que é técnico e teórico que pode ser aprendido, também está disponível na Udemy, várias opções em cursos para desenvolvimento pessoal. Grande parte dos usuários que estão em busca de melhorar algum aspecto da vida, optam por essa categoria de curso.

Os cursos de desenvolvimento pessoal que estão disponíveis na plataforma, servem para pessoas que estão dispostas a mudar seu relacionamento consigo mesmo, internamente ou externamente. Grande parte dos especialistas que desenvolvem esse tipo de curso, varia muito no tema, portanto, é possível encontrar muitas coisas dentro do catálogo de cursos.

Os cursos mais buscados atualmente dentro da plataforma da Udemy, é sobre autoestima, inteligência emocional, habilidade de leitura, como diminuir a procrastinação, de liderança e de reconhecimento.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis