MEI: aprenda como emitir o DAS de outubro pela Fazenda

O MEI, microempreendedor individual, possui duas obrigações durante o ano de atividade. Uma delas é o pagamento mensal do DAS – que deve ser realizado mesmo que o microempreendedor não esteja obtendo faturamento como pessoa jurídica – e também a Declaração Anual de Faturamento que tinha até o dia 31 de maio para ser entregue neste ano.

O DAS é liberado entre os dias 01 e 10 de cada mês, podendo variar de cada cadastro. O valor pago varia se o empreendedor realiza serviços ou comércio, sendo R$ 5 de ISS e R$ 1 de ICMS mais o valor para a aposentadoria com um salário mínimo.

Para fazer a liberação do DAS MEI é bastante simples e basta seguir o passo a passo que estamos ensinando logo abaixo: 

Alguns microempreendedores costumam emitir a guia de pagamento através de diversos aplicativos. No entanto, pode ocorrer de muitos desses aplicativos serem falsos e não depositarem corretamente o DAS MEI para a União. E isso pode ocasionar em multas mais tarde e a perda monetária.

Destaques sobre *** por e-mail

Os empreendedores que estavam com os pagamentos atrasados, tinham até ontem (30) para fazer a regularização e não entrar para a dívida ativa que iria cobrar multas que chegam a 20% sobre o valor devido.

E então, tem mais alguma dúvida sobre como emitir o DAS MEI de outubro? Comente aqui com a gente para que possamos te ajudar mais sobre o assunto.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis