Melhores sites para aprender sobre finanças e investimentos

Investir é uma das melhores formas para garantir que o seu dinheiro não será comido pela inflação brasileira, que em agosto chegou a mais de 9,6%. Em suma, existem várias alternativas de finanças que vão desde a renda fixa com opções mais conservadoras até o fundo de ações e criptomoedas. Em qualquer uma dessas alternativas é necessário que você tenha sabedoria para não perder dinheiro em vez de ter retornos. Neste artigo, separamos outros sites, além do Otrabalhador, para quem deseja aprender mais sobre o assunto de forma democrática e acessível. 

Manchetes do Dia finanças

O Manchetes do Dia possui bastante relevância quando o assunto é variedade de investimentos justamente porque permite o usuário ter acesso a milhares de reviews e análises totalmente gratuitas para que saiba qual o seu perfil de investidor e também como começar a aplicar da melhor forma. Todos os dias publicam notícias sobre cartão de crédito, finanças, bolsa de valores, renda fixa, fundo de ações e muito mais. 

  • Um dos lados positivos do portal é que ele possibilita o acesso gratuito, sem a necessidade de fazer alguma assinatura. Além disso, o estilo de escrita é bastante simples, facilitando para que todos entendam. 

Me Poupe

Destaques sobre *** por e-mail

O Me Poupe tem um site online. No entanto, a marca é voltada para a criação de vídeos para o Youtube: eles chegam a mais de 5 milhões de views e são ensinamentos de como investir de forma prática – desde iniciante até avançado. No portal, também é possível se educar financeiramente para aprender a economizar da forma correta – muito além do “apenas não gaste dinheiro”. 

Um dos pontos que chamam a atenção e que vale a pena citar é que a marca recomenda que os seus internautas saibam como viver um degrau abaixo com o salário. 

  • O conteúdo do portal também é totalmente gratuito – exceto os cursos. 
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis