Por que o PDF da fatura do banco tem senha?

Muitos internautas nas redes sociais se questionam sobre os motivos de um PDF de fatura do cartão de crédito contar com senha (que geralmente se trata dos seis primeiros números do CPF – Cadastro de Pessoa Física). Alguns ainda brincam “será que o banco tem medo que alguém pague o valor que deve?”.

Um dos principais motivos da exigência de senha  é que muitos criminosos costumam acessar a caixa de mensagens ou dados dos usuários de bancos e conseguem ver o valor total da fatura. Dessa forma, criam um boleto falso com o mesmo valor devido e a mesma descrição mas que, após o pagamento, cai para outra conta bancária e não realiza o pagamento do débito pendente. Essa foi uma das formas que as instituições encontraram para garantir que não haverá golpes e que somente o cliente conseguirá ver o valor da fatura com a senha que foi criada dentro do aplicativo ou pelo CPF. 

Mais notícias do dia – além do PDF com senha

O Banco Inter vem se tornando uma das maiores agências no Brasil e conta com cerca de 14 milhões de clientes no mês de setembro. Em um ano acumulado, as ações valorizaram mais de 100%. Ou seja, praticamente duplicaram de preço. A instituição se destaca pela não anuidade das contas digitais e possibilidade de aumentar o limite de crédito sem ter o Score alto no Serasa ou SPC: para isso, basta aplicar no investimento CDB Mais Limite de Crédito e todo o valor será convertido sem nenhuma limitação de valor máximo. 

A instituição também conta com o Cartão Platinum que oferece cashbacks de 0,5% para cada pagamento de fatura e permite a emissão de boletos ilimitados no mês. Outro ponto é o seguro em viagens e acesso às salas Vips com descontos. Para ter acesso a ele, é necessário ter um investimento mínimo de R$ 50 mil no banco e o salário superior a R$ 6 mil.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis