Leilão de imóvel possibilita comprar casa própria com 70% de desconto

Participar de leilão de imóveis permite a compra de casas ou apartamentos com  até 70% de desconto do valor. Em suma, essas promoções costumam ocorrer porque os bancos pegam os bens das pessoas que atrasam as dívidas e débitos para que sejam anulados: logo, há a venda para repor o valor devido. No mês de outubro, é estimado que mais de 750 imóveis serão negociados, inclusive pelo banco Itaú. 

Para quem deseja comparecer, o leilão do Itaú conta com cerca de 96 imóveis e será programado pela Frazão Leilões no dia 15 e 17 a partir das 11 horas. Também há as promoções da Central Judicial Leilões  que ocorre nos dias 15 (às 10h), 22 (às 10h e 14h) e 29 (às 10h) com mais de 290 itens.  Já o Banco do Brasil, também conta com mais de 100 imóveis. O valor mínimo de cada um deles é de R$ 23,8 mil. O leilão, neste caso, ocorre no dia 22, às 16 horas. 

Casa própria: será que vale a pena?

Comprar uma casa própria realmente vale a pena? Bem, levando em consideração o longo prazo – superior a 30 anos – pode ser uma alternativa para deixar de pagar o aluguel (para aqueles que pretendem comprar através de um financiamento), visto que acabou de pagar as parcelas e tem o imóvel “gratuito” mensalmente. No entanto, para os cidadãos que estão constantemente se mudando em busca de emprego e novas colocações profissionais, esse tipo de bem não é uma das melhores alternativas visto que pode “prender” alguém em determinada região e lugar. Ter uma casa de aluguel também pode ser uma alternativa caso o indivíduo tenha o objetivo de ter um valor entrando todos os meses. O aluguel também pode ser positivo quando o proprietário está desempregado e sem fonte de renda para pagar as contas. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis