Agências do INSS: encontre a mais perto de você

Apesar de o presidente da República, Jair Bolsonaro, ter anulado a prova de vida para os aposentados do INSS, algumas pessoas ainda precisam realizar outras funções em agências físicas como, por exemplo, comprovar a invalidez para solicitar a aposentadoria e até mesmo pedir o auxílio maternidade. Dessa forma, para agendar uma consulta, é necessário usar o aplicativo ou site do MEU INSS realizando o seguinte procedimento: 

  • Acesse o site https://meu.inss.gov.br/. 
  • Faça o seu login com a conta do GOV usando o CPF e uma senha (caso não tenha, será necessário criar um cadastro com a conta de e-mail. Esse cadastro será usado também para o FGTS e outros portais do governo federal, portanto, use um CPF e e-mail válido). 
  • Agora, clique na aba de “agências perto de você” e digite o CEP da sua cidade. 
  • Clique na aba de “pesquisar” que vai aparecer logo abaixo da sua tela e terá à sua disposição todos os locais que pode agendar consultas. 

Outras funções do aplicativo do MEU INSS

Outra função do aplicativo do MEU INSS é de analisar todo o histórico de contribuições para a aposentadoria desde o primeiro pagamento. Dessa forma, é possível saber se a empresa está debitando o valor corretamente e até mesmo se o boleto avulso que paga para a contribuição está sendo contabilizado.  No portal, também é possível saber quanto tempo falta para conseguir se aposentar e quais são os requisitos que já cumpriu para ter direito à aposentadoria ou benefícios como auxílio maternidade ou invalidez. 

Tudo que tenha relações com programas do INSS pode ser consultado através do site, até mesmo o agendamento de consultas em agências físicas. 

Algo está errado nos seus dados?

Caso encontre algo de errado nos seus dados, pode entrar em contato pelo chat online que está sendo disponibilizado na plataforma.