Como saber a quantidade de pontos da CNH?

Para saber quantos pontos possui na sua CNH de Santa Catarina, é necessário acessar o portal do Detran pelo link https://servicos.detran.sc.gov.br/habilitacao. Depois disso, é necessário fazer o cadastro do GOV – logo, informe o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e uma senha, esse cadastro também é usado em outros portais da Receita Federal como é o caso do MEU INSS e MEUS FGTS. Portanto, é necessário guardar corretamente o acesso.

Depois de informar sua senha e CPF, clique na aba de “Minha habilitação” que aparece já no site oficial. Agora, terá acesso a um sistema de pontos para saber quantos deles possui no tempo que tem sua carteira e também o tempo que ela tem de validade, como no exemplo abaixo:

PONTUAÇÃO CNH ACUMULADA NOS ÚLTIMOS 12 MESES: PONTO(S)

Como saber a quantidade de pontos da CNH?
Como saber a quantidade de pontos da CNH?

Nesta aba, também é possível fazer a solicitação de uma segunda via da carteira (perante um pagamento adicional) e também da renovação (caso esteja vencida, visto que andar com a CNH vencida pode ocasionar em multas e perda do veículo).  Para qualquer processo que tenha que realizar fisicamente no Detran de Santa Catarina, é necessário antes de tudo agendar perante o mesmo site, escolhendo assim a data, horário e qual a agência que deseja comparecer.

Destaques sobre *** por e-mail

Caso tenha alguma dúvida sobre o andamento da segunda via da carteira ou em relação á sua emissão, é necessário clicar na aba de “ver mais detalhes” que vai estar localizada ao lado da imagem da sua carteira de motorista.

Posso pedir para outra pessoa retirar minha CNH?

Caso um terceiro irá retirar sua CNH, é necessário que ele leve consigo o número do protocolo junto o nome especificado, CPF, registro do condutor e quais são os serviços que devem ser realizados.

Acompanhe o Otrabalhador para saber mais sobre regras e leis de trânsito.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis