Como saber todas as multas pendentes na CNH?

Existe uma quantidade máxima de multas e infrações que podem ser cometidas em uma CNH, carteira de motorista. Por exemplo, para aqueles que estão com a carteira provisória o máximo permitido é de 7 pontos. Para saber todas as infrações que estão acumuladas no seu CPF e habilitação assim como as multas, é necessário realizar o seguinte procedimento:

  • Acesse o site https://servicos.detran.sc.gov.br/dashboard e depois disso crie uma conta com o GOV ou acesse a sua (essa mesma conta é usada em todas as outras plataformas do  Governo Federal e pede o CPF, Cadastro de Pessoa Física). 
  • Depois disso, clique na aba no topo do site escrita “habilitação” para ver todos os pontos acumulados da sua carteira, qual o prazo de validade e também quais foram as multas e infrações que sofreu no tempo que tem ela. 
  • Caso tenha interesse em acompanhar as contestações de infração e de multas, basta clicar na aba verde de “acompanhar processo”. 

Mesmo processo é usado para renovar a carteira de motorista CNH – saiba passo a passo

O mesmo processo é realizado para quem deseja renovar a carteira de motorista caso a mesma tenha sido vencida. Dessa forma, é necessário pagar uma taxa referente ao valor de emissão e depois esperar até receber um e-mail mostrando que o documento ficou pronto. Por fim, basta agendar um horário e comparecer para realizar a retirada. A taxa atual está na faixa de R$ 100 em Santa Catarina, mas pode aumentar caso o indivíduo tenha interesse em emitir a CNH digital – que vem se tornando cada vez mais comum no estado. 

Para agendar um atendimento, acesse o link https://servicos.detran.sc.gov.br/agendamento e depois selecione o polo que deseja comparecer, assim como o horário e a data. Caso não consiga comparecer, o processo deve ser refeito. Acompanhe o Otrabalhador para saber mais sobre. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis