CPF suspenso: o que é e como fazer para regularizar

O CPF é suspenso quando existem informações incorretas sobre o cidadão como nome dos pais, data de nascimento e outros aspectos. O processo de regularização pode ser realizado dentro do próprio portal da Fazenda com uma solicitação de reajuste: 

  • Acesse o site https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/regularizar/Default.asp. 
  • Depois disso, informe todos os dados que forem solicitados como nome da mãe, nome do pai, data de nascimento, endereço, título de eleitor e número de telefone. 
  • Clique na aba “enviar” e acesse o seu e-mail para confirmar que a solicitação foi realizada. 
  • Agora, basta levar seus documentos em uma agência física da Receita através de um agendamento. 

Quais são as outras situações do CPF?

É necessário que o CPF, Cadastro de Pessoa Física, seja configurado como regular. Caso contrário, é importante descobrir quais são as causas dele estar suspenso. Esse número é uma das principais formas de se manter ativo com a Receita através do imposto de renda, contratação e assinatura da carteira de trabalho, votação nos anos de eleição e outros aspectos. 

Acompanhe o Otrabalhador para se manter atualizado sobre todas as notícias da União, imposto de renda, auxílio emergencial, direitos e deveres do trabalhador e outros aspectos. 

Mais notícias da semana

Nesta quarta-feira (20), o Caixa TEM inicia os pagamentos da sétima parcela do auxílio emergencial para os grupos que nasceram em janeiro. Até o momento, esse pagamento está previsto para ser o último, mas o ministro da Economia, Paulo Guedes, já sugeriu uma nova prorrogação até o mês de dezembro ou fim da pandemia da Covid-19, que já deixou mais de meio milhão de mortos desde março de 2020.