Day Off: o que é e como funciona?

De forma sintetizada, o Day Off fornece um dia de folga para o funcionário por algum motivo, como o aniversário, que é o mais comum. Ele pode ser bastante benéfico para a empresa e pode ser implementado pelo setor de RH, Recursos Humanos. O funcionário recebe o dia cheio, mas pode ficar em casa. Essa também é uma forma de garantir a satisfação no ambiente de trabalho e até mesmo, mais produtividade. 

Empresas como a Locaweb, que oferece serviços de hospedagem para os clientes em escala internacional, e até mesmo a AWIN, que trabalha com sistema de afiliados, já aplica o Day Off para os seus funcionários.  Existem outros programas que podem otimizar o bem estar dos colaboradores dentro da empresa, tais como: 

  • licença-maternidade estendida: tanto mães quanto pais gostam de ficar com os filhos durante o nascimento. Por isso, dar a eles essa possibilidade de curtir o momento faz com que se sintam gratos e felizes. 
  • bolsa de estudos: além de ajudar o profissional, está ajudando a própria empresa a ter colaboradores ainda mais especializados no assunto. 
  • horário flexível de trabalho: o horário flexível é formado pelo banco de horas, em que o funcionário pode sair no momento em que precisar mas deve retribuir as horas faltantes em outros momentos. 
  • home office: é uma boa alternativa para aqueles que precisam ficar muitas horas no trânsito. Por isso, acabam perdendo muita disposição na estrada. 
  • Sexta com jornada de sábado: como assim? Essa é uma alternativa bastante comum em empresas de marketing. Sexta-feira é o dia de sair uma ou duas horas mais cedo para curtir o final do dia com amigos e com a família. E essa pode ser uma boa alternativa para aumentar a satisfação no meio de trabalho  e a produtividade, ao deixar funcionários descansados.
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis