Investimentos: formas de investir seu dinheiro hoje no Brasil

Nesta terça-feira (07), a COPOM deve elevar a taxa Selic para 9,25% ao ano. A taxa de juros básicos no Brasil está em 7,7%. Deste modo, os investimentos em renda fixa devem se tornar ainda mais rentáveis. E, além disso, é estimado que os bancos comecem a cobrar mais juros para quem deseja pedir ou solicitar dinheiro emprestado.  Neste artigo, separamos uma breve lista de investimentos que podem ser alternativas tanto para os perfis mais conservadores quanto para aqueles que são mais liberais e estão dispostos a assumirem riscos maiores. 

LCI e LCA

Em sua maioria, os investimentos de LCI e LCA rendem mais que os CDBs (isso não é uma regra) justamente porque não contam com o desconto do imposto de renda aplicado. No entanto, vale salientar que não permitem o resgate do valor de modo imediato. Neste caso, é necessário deixar o dinheiro aplicado por ao menos 3 meses. Um dos lados positivos é que é  uma aplicação protegida pelo FGC, ou seja, o Fundo Garantidor de Crédito. Os rendimentos estão na faixa de 13% ao ano. 

Criptomoedas

Criptomoedas como a Solana valorizaram cerca de 70000% ao ano. Para quem olha esses números, já sabe que se trata de uma aplicação de alto risco. Por isso, é mais indicada somente para aqueles que estão dispostos a perder alguma quantia para ganhar em outras. As criptos mais conhecidas atualmente são o Bitcoin, que está por volta de R$ 270 mil e também o Ether, que valorizou para R$ 30 mil mas perdeu algumas quantias em valor. 

Investimentos de CDB

CDBs também são alternativas bastante rentáveis para os próximos anos, principalmente aqueles que rendem de acordo com o CDI (que se baseia na taxa Selic). Isso porque a Selic está indo para a sua faixa de 9,25% nesta terça-feira (07). Um dos lados negativos é que o investimento conta com imposto de renda, em sua maioria regressivo. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui