Como economizar no mercado e evitar gastos desnecessários?

O mercado está com presos ainda mais elevados. E, por isso,  saber como economizar para evitar perdas de dinheiro de forma direta ou indireta pode ser essencial, principalmente durante o final do ano de 2021, quando muitos brasileiros estão em busca de presentes para os familiares e amigos e também pelo fato de receberem o décimo terceiro ou férias. 

No entanto, vale salientar que o mesmo salário não vem em janeiro: ao receber as férias em dezembro, o salário de janeiro vem muito mais reduzido e, por isso, é crucial contar renda extra sobrando após dezembro para pagar os boletos de financiamento ou empréstimos. 

Faça uma lista de mercado para economizar: comprar no atacado tem lá suas desvantagens

Existem alguns alimentos que realmente vale a pena comprar no atacado para que se tenha um estoque de até três meses. No entanto, o período não deve ser maior que esse visto que até mesmo produtos como arroz e feijão correm o risco de mofar dentro do seu armário ou de sofrerem com umidade. Logo, o que antes era para economizar se torna uma tremenda dor de cabeça visto que terá que jogar tudo fora e perder dinheiro de forma indireta. 

Alimentos que possuem um prazo de validade menor, como iogurte ou queijos não devem ser comprados em elevadas quantidades para que durem meses. 

Melhor marca? Mas, por quê?

Outro ponto que deve ser analisado é em relação ao tipo de marca que está comprando: será necessário mesmo comprar o produto mais caro somente pelo fato de que é de X em vez de Y? Neste caso, é recomendado colocar na balança sobre a variação dos preços e ver se realmente vale a pena. Caso a qualidade seja parecida ou haja muita variação, é recomendado optar pela mais em conta. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui