Como pagar parcelas de trás pra frente? Vale a pena?

Quem tem algum empréstimo ou financiamento no nome, acaba não vendo a hora de terminar de pagar os boletos. Deste modo, pagar parcelas de trás para frente pode ser uma forma de economizar ao descontar até 70% do valor e antecipar o fim da dívida com o banco. Vale salientar, entretanto, que existem alguns pontos que devem ser observados quando se pensa em utilizar essa estratégia: 

  • Pagar parcelas de trás pra frente é uma recomendação somente para aqueles que estão com dinheiro extra no mês e possuem segurança para gastar o valor. 
  • Ao pagar o boleto antecipado, também é necessário estar em dia com o boleto que deveria vencer no mês em que está porque esse boleto não é cancelado. 
  • Caso se sinta mais seguro, existe a opção de pagar ao menos três meses próximos com antecedência e somente depois começar a pagar de trás para frente. Deste modo, garante que em caso de desemprego não sofra com o atraso dos próximos pagamentos. 

Como pagar parcelas de trás pra frente?

Para pagar parcelas de trás pra frente, é necessário que tenha ativado algum empréstimo ou financiamento. Por isso, não é possível pagar conta de internet, alimentação ou outros. Em alguns casos, existe a opção apenas de emitir o código de barras do boleto no aplicativo do banco (basta selecionar o último boleto que deve ser pago). No entanto, alguns bancos como o Bradesco podem exigir que o cliente vá até uma instituição física para fazer a solicitação de um boleto com o valor reajustado. 

O valor de um carro ou de um apartamento pode ter, em alguns casos, mais de 70% de desconto sobre o valor que teria inicialmente, como já dito no começo deste artigo. Mas, para que isso aconteça, é necessário ter dinheiro extra. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui