Conta Digital Pag: anuidade, vantagens e desvantagens

A Conta Digital Pag é uma das mais práticas nos dias atuais porque permite que os seus clientes façam todo o gerenciamento de dinheiro apenas pelo celular, dando a possibilidade de emitir extratos completos sobre cada entrada e saída de valor. Em suma, ela faz parte do grupo Avista S.A. Administradora de Cartões de Crédito (“Avista Cartões”).

Entre as principais vantagens da instituição, podemos citar a emissão de boletos ilimitados para cobrança – ideal para quem trabalha como autônomo – e até mesmo saques gratuitos (a maioria das instituições cobram taxas que chegam a uma faixa de R$ 10). Um dos diferenciais é sobre como a marca pensou em relação ao atendimento, permitindo que os usuários entrem em contato pelo próprio aplicativo através de um chat especializado em atendimento humano. 

Um dos pontos negativos da Conta Digital Pag é que as transferências são limitadas durante o mês e, além disso, quem está negativado em portais como o Serasa e o SPC não conseguem usar a modalidade de crédito ou débito. Inclusive, após solicitar o aumento de limite ou o cartão de crédito, já há uma análise do perfil do investidor. 

Outro ponto negativo é que não contam com uma plataforma de investimentos. Deste modo, o dinheiro que está na conta não pode ser investido em CDB, LCI, LCA e até mesmo em renda variável. Existem algumas instituições como o Nubank que permitem que o dinheiro tenha rendimento de acordo com a Selic sem que esteja aplicado, mas essa ferramenta não está presente na Conta Digital Pag.

O aplicativo do banco está disponível tanto para Android quanto o iOS. 

Destaques sobre *** por e-mail

Afinal, a Conta Digital Pag vale a pena?

  • Para quem prefere investir ou acumular milhas, esse tipo de conta não vale a pena. 
  • A instituição é mais indicada para aqueles que não fazem muitas movimentações e usam somente para receber o salário.
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis