Pis Pasep 2022: calendário já foi liberado?

O Pis Pasep 2022 terá o início dos pagamentos ainda no mês de janeiro de 2022, o que significa um alívio importante para os trabalhadores. Afinal, o benefício acabou sofrendo um adiamento no ano de 2021, sendo repassado para esse ano.

Para esse ano novo, felizmente, as notícias são mais animadoras, uma vez que o seu repasse já está realmente confirmado, e ocorrerá para todos os beneficiários até o fim do ano, sendo pago entre janeiro e dezembro de 2022.

Calendário do Pis Pasep 2022 já foi liberado?

A notícia sobre o pagamento do abono de 2022 é uma informação dada pelo próprio Codefat, que é o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Segundo o conselho, os pagamentos se iniciam ainda no mês de janeiro.

Essa é realmente uma afirmação oficial, uma vez que o Codefat é o conselho que tem a responsabilidade pelo gerenciamento do programa em si, que tem a Caixa como agente operador do Pis, e o Banco do Brasil como agente operador do Pasep.

Destaques sobre *** por e-mail

No entanto, o calendário do Pis Pasep 2022 ainda não teve sua divulgação oficial, sendo essa também uma responsabilidade do próprio conselho. De acordo com o conselho, no próximo dia 15 de janeiro, haverá uma reunião, onde se definirá o calendário realmente, para sua divulgação.

De todo modo, mesmo sem a definição do calendário oficial, os pagamentos realmente começam a ocorrer em janeiro e se estendem até dezembro de 2022. Dessa forma, todos os trabalhadores que têm direito ao Pis Pasep 2022, recebem ainda esse ano.

Esse é um ponto importante, tendo em vista que haverá uma alteração na regra geral. Isso dado pois, normalmente, os pagamentos se estendiam de um ano para o outro, indo de julho a junho.

Contudo, com a mudança nessa regra, todos os valores serão devidamente repassados dentro de 2022, o que significa uma melhoria significativa. Isso porque é necessário considerar que o benefício já vem de um adiamento de 2021.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis