Informe de rendimentos do INSS o que é e como tirar para imposto de renda

O informe de rendimentos do INSS é uma estratégia de muitas pessoas que estão tentando tirar uma parte das tributações sobre a renda devido ao fato de que todo o valor que extraem uma previdência privada foi destinado para o INSS não é tributado. Outra maneira de conseguir deduzir uma parte dos impostos é ao  informar os gastos que teve com saúde – neste caso, deve-se estar sempre com notas fiscais para conseguir comprovar caso caia na malha fina. Os gastos com a previdência privada oficial junto à saúde são os únicos que não contam com nenhum limite, a saúde determina o valor máximo de R$ 3,9 mil para cada pessoa e R $2mil para cada dependente.

Veja aqui como tirar o informe  de rendimentos do INSS

  1.  O primeiro passo é acessar o aplicativo do MEU INSS que é exclusivo do Governo Federal e está disponível tanto para Android quanto para o IOS. 
  2. Depois, é necessário que você efetue a sua conta com o GOV usando o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e senha. 
  3. Clique na aba  que está na sua tela escrita “Extrato de imposto de renda” e depois em VER MAIS.
  4. Agora, selecione o ano que é equivalente a 2021 e salve o PDF com o saldo de valores que foram contribuídos. 

Dicas para declarar corretamente o imposto de renda e não cair na malha fina

Existem alguns cuidados para quem deseja declarar imposto   de renda e não cair na malha fina como sempre ter notas de todos os valores que declara que gastou. o não conseguir comprovar e declarar que teve gastos abusivos com saúde, pode acabar caindo na malha e terá que pagar multas de até 150%.  Outra dica é tomar cuidado com o uso de pontos e vírgulas porque eles possuem significado diferente para o sistema de declaração. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis