Feira de talentos oferece 6 mil vagas de emprego

Atenção, DESEMPREGADOS! O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece desde a segunda-feira (03) até quinta-feira (05) a Feira de Talentos Contrate-me. As vagas de emprego são oferecidas de maneira online, leia até o final e entenda. 

Ao todo são mais de 6 mil vagas de emprego, o que inclui também estágio. Além disso, os participantes poderão contar com palestras, estandes e todo o ambiente virtual oferecido pela plataforma Contrate-me.

Para participar será necessário se cadastrar na plataforma Contrate-me, mesmo local em que as vagas de emprego ficarão disponíveis para os candidatos, assim como as palestras e mentoria. 

A feira pode ser a chance de conquistar a tão sonhada vaga em grandes empresas, como Burger King, Dell, IBM, TOTVs e Pirelli. As vagas vão desde cargos mais operacionais, até cargos de gestão, como para coordenador e gerente. 

O evento deve acontecer das 9h às 18h30, nos três dias e é totalmente gratuito! Pode ser sua chance!

Quem pode participar? 

Qualquer pessoa pode participar, independente do nível de escolaridade. São vagas para diversas áreas e níveis, há, inclusive, até estágio. 

Todo o processo de inscrição para a feira, acompanhar palestras e se inscrever para as vagas é online. É possível se conectar com pessoas do país todo e sem sair de casa. Já o processo seletivo é responsabilidade de cada empresa. 

A feira é uma oportunidade não só para os desempregados, mas também para aqueles que buscam uma recolocação no mercado de trabalho – seja para trocar de área ou apenas de empresa. Quem não quer uma oportunidade melhor, não é mesmo?

Confira as vagas e a feira na plataforma Contrate-me.

Desemprego ainda é alto 

Há um índice de desemprego de 11,1% no trimestre de janeiro a março deste ano, o que significa 11,9 milhões de pessoas desempregadas. O índice é um problema, já que muitas famílias estão em situação de vulnerabilidade social. 

Pesquisas também apontam que mesmo para as pessoas que estão trabalhando, a situação também não tem sido boa. O salário médio do brasileiro é um dos menores já registrados. No ano passado, por exemplo, atingiu apenas R$ 1.921,19.

Neste cenário, é preciso tentar uma vaga que pague um salário maior, principalmente por conta da inflação que está em alta. Para conseguir a tão sonhada vaga é importante não só se cadastrar, mas saber também como ir bem na entrevista. Quanto melhor você for, maiores serão suas chances!

Gostou do conteúdo? Não esqueça de acompanhar outras vagas de emprego na nossa editoria especial!