Saque-extraordinário será pago até dia 15. Que fazer se a grana não cair?

Agora só restam receber os contribuintes nascidos em dezembro

Seguindo o calendário pela ordem de nascimento dos contribuintes, somente resta o grupo que nasceu em dezembro para receber o saque-extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Nascidos de janeiro a novembro já tiveram o saque liberado.

Os saques têm o valor máximo de até R$1.000e todos os trabalhadores que possuírem conta do FGTS com saldo disponível têm direito a fazer o saque se assim desejarem. A quantia será debitada do total do fundo e será depositado automaticamente na Poupança Digital do aplicativo Caixa Tem, em nome do titular.

Segundo o governo federal, 42 milhões de trabalhadores podem fazer o saque-extraordinário, totalizando um montante de  R$30 bilhões liberados.

Aqueles que não tiverem interesse no saque podem simplesmente deixar o valor sem movimentação que o mesmo será devolvido ao fundo de garantia.

Já aqueles que têm interesse e não tiveram o saldo disponível no aplicativo, será necessário solicitar a liberação dos recursos.

Destaques sobre *** por e-mail

Dinheiro não caiu na conta O que fazer?

Segundo a Caixa Econômica Federal, responsável pelos pagamentos, isso pode ocorrer por alguns fatores, como dados errados ou inconsistentes no app, determinação judicial, pedido de devolução de valor recolhido pelo empregador ou por garantia de operações de crédito de antecipação do saque-aniversário.

A quantia poderá ser conferida no aplicativo oficial do FGTS ou nas Agências Caixa, e caso o valor realmente não conste, o interessado deverá pedir o saque pelo próprio app, sem necessidade de atendimento presencial.

Como pedir a liberação do saque-extraordinário?

Caso o valor não esteja disponível para saque, o próprio aplicativo indicará que o colaborador faça o pedido de saque, bastando clicar no botão “Solicitar saque”, de cor laranja no app.

Na sequência, clique em “Confirmar” para autorizar a abertura da conta poupança social da Caixa no nome do titular. Essa é a única opção para receber os recursos do FGTS

Aparecerá a seguinte mensagem: “A Caixa irá processar a solicitação e caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta”.

Basta aguardar a solicitação ser processada, acompanhar o app da Caixa Tem e qualquer alteração, o app enviará uma notificação. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis