Auxílio-gás: Caixa divulgada data da próxima liberação
Usuários do Auxílio-gás nacional já podem conferir o calendário detalhado da próxima liberação do programa social. Confira detalhesA Caixa Econômica Federal divulgou detalhes sobre a próxima liberação do Auxílio-gás nacional. Trata-se do programa do governo federal que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social no processo de compra do botijão de gás de 13 quilos.
O Auxílio-gás nacional atende atualmente pouco mais de 5,5 milhões de pessoas de todas as regiões do Brasil. Para ter acesso ao programa é necessário ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico do governo federal.
Para além disso, também é importante que o cidadão tenha uma renda per capita de até meio salário mínimo, ou seja, R$ 660 de acordo com os números atuais.
Por fim, também é importante que o cidadão resida com ao menos um integrante que faça parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para ter direito ao benefício.
As datas de pagamento
De antemão, é importante lembrar que o Auxílio-gás nacional é um programa de caráter bimestral, ou seja, ele é pago sempre a cada dois meses. Como a última liberação do projeto foi feita no mês de outubro, não há previsão de liberações para o mês de novembro.
Sendo assim, já se sabe que a próxima liberação do Auxílio-gás nacional vai mesmo acontecer no mês de dezembro. Os repasses, aliás, já têm data para serem retomados. Os usuários devem começar a receber os seus saldos a partir do dia 12.
Ao contrário dos demais meses do ano, em dezembro os pagamentos do Auxílio-gás nacional devem ser iniciados mais cedo. A ideia é que todos os beneficiários recebam os seus saldos até antes do natal.
O calendário do Auxílio-gás
Abaixo, você pode conferir o calendário detalhado de pagamentos do Auxílio-gás nacional para o próximo mês de dezembro. O usuário precisa se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) para saber quando vai receber o benefício.
- Usuários com NIS final 1: 12 de dezembro (terça-feira);
- Usuários com NIS final 2: 13 de dezembro (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 3: 14 de dezembro (quinta-feira);
- Usuários com NIS final 4: 15 de dezembro (sexta-feira);
- Usuários com NIS final 5: 18 de dezembro (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 6: 19 de de dezembro (terça-feira);
- Usuários com NIS final 7: 20 de dezembro (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 8: 21 de dezembro (quinta-feira);
- Usuários com NIS final 9: 22 de dezembro (sexta-feira);
- Usuários com NIS final 0: 23 de dezembro (sábado).
Como visto no calendário acima, todos os usuários do Auxílio-gás nacional poderão receber o saldo de dezembro antes das festas de final de ano. Esta é uma regra que também deverá ser seguida pelos repasses do Bolsa Família.