Auxílio-gás é retomado de forma antecipada; veja quem pode receber

Governo federal retomou os pagamentos de mais uma rodada do Auxílio-gás nacional. Veja quem pode receber benefício antecipado

Como prometido, o governo federal antecipou os pagamentos do Auxílio-gás nacional. Este é um dos principais programas de transferência de renda do país. A ideia é realizar liberações em dinheiro para que as pessoas comprem o botijão de gás de 13 quilos.

Oficialmente, o Auxílio-gás nacional só seria retomado no próximo mês de junho. Contudo, diante da tragédia que assola o Rio Grande do Sul, o poder executivo optou por liberar o saldo já neste mês de maio, mais precisamente na última sexta-feira (17).

Quem recebe Auxílio-gás nacional antecipado?

A antecipação do Auxílio-gás nacional não é válida para todos os usuários, mas apenas para aqueles que residem no estado do Rio Grande do Sul. A ideia é que estes cidadãos usem o dinheiro para ajudar no processo de reconstrução das suas vidas.

Para além de residir no estado do Rio Grande do Sul, o cidadão também precisa seguir as regras tradicionais do Auxílio-gás nacional para poder receber o benefício em sua conta. São elas:

Destaques sobre *** por e-mail

  • Ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico;
  • Ter uma renda per capita de até meio salário mínimo;
  • Residir com ao menos um integrante que faça parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Para saber se você está entre os selecionados para o recebimento do adiantamento do Auxílio-gás nacional, a dica é entrar na sua conta através do app do Bolsa Família.

Caso você tenha perdido seus celulares e documentos nas enchentes, a dica é procurar uma das sedes da Caixa Econômica Federal para entender como o processo de retirada do dinheiro neste caso ocorre em seu município.

Bolsa Família de maio

Em maio, o governo federal também decidiu antecipar os pagamentos do Bolsa Família para este mês de maio. Em condições normais, o cidadão precisa se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) para saber quando poderá receber o benefício em sua conta.

Mas quem mora no Rio Grande do Sul, já está com o benefício na conta desde a última sexta-feira (17) independente do final do seu NIS. Para movimentar o saldo, não é preciso sair de casa. Basta usar o app do Caixa Tem.

Através do Caixa Tem é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos, fazer o pix e até mesmo gerar um código para saques. Tal código pode ser usado para realizar saques em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis