Auxílio-gás nacional: veja quando sai o próximo pagamento

Milhares de usuários já perceberam que o governo federal não está realizando pagamentos do Auxílio-gás nacional nesta segunda-feira (18)

O governo federal segue nesta segunda-feira (18) com mais uma rodada de pagamentos do Bolsa Família. Mais de 20,8 milhões de pessoas estão aptas ao recebimento do saldo neste mês de março. Mas eles já perceberam que o Auxílio-gás nacional não está sendo pago no mesmo ritmo.

Isso acontece porque, ao contrário do Bolsa Família, o Auxílio-gás nacional é um programa de caráter bimestral, isto é, os repasses são sempre realizados a cada dois meses. Como a última liberação aconteceu em fevereiro, a próxima não deve acontecer em março, mas apenas em abril.

As datas dos pagamentos do Auxílio-gás

Mesmo que pareça longe, o fato é que o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, órgão responsável pelos pagamentos do programa, já divulgou as datas completas dos pagamentos do benefício para o próximo mês de abril.

Assim como nos meses anteriores, o cidadão precisa se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) para saber quando vai poder receber o saldo em sua conta. Quem tem NIS final 1, por exemplo, vai poder receber primeiro.

Destaques sobre *** por e-mail

Veja no calendário abaixo:

  • Usuários com NIS final 1: 17 de abril;
  • Usuários com NIS final 2: 18 de abril;
  • Usuários com NIS final 3: 19 de abril;
  • Usuários com NIS final 4: 22 de abril;
  • Usuários com NIS final 5: 23 de abril;
  • Usuários com NIS final 6: 24 de abril;
  • Usuários com NIS final 7: 25 de abril;
  • Usuários com NIS final 8: 26 de abril;
  • Usuários com NIS final 9: 29 de abril;
  • Usuários com NIS final 0: 30 de abril.

Preciso me recadastrar?

Não. Se você já faz parte do Auxílio-gás nacional e já recebeu algum dinheiro do programa este ano, não precisa se preocupar com nenhum tipo de recadastro. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o saldo será liberado de maneira automática.

Mas esta liberação automática só vai acontecer caso o cidadão se mantenha dentro das regras de entrada e de permanência no programa social. Caso contrário, ele pode cair no pente-fino e perder o direito de receber o saldo.

Para ter direito ao Auxílio-gás nacional é preciso:

Os pagamentos do Auxílio-gás nacional são realizados sempre na conta do aplicativo do Caixa Tem. Através desta aplicação, é possível pagar contas, transferir saldos e até mesmo realizar transações via Pix.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis