Auxílio-gás: o que se sabe sobre os próximos pagamentos

Não há previsão de pagamentos do Auxílio-gás nacional neste mês de março. Contudo, já é possível cravar alguns pontos sobre as liberações de abril

Não há previsão de pagamentos do Auxílio-gás nacional para este mês de março. Por se tratar de um programa de caráter bimestral, os repasses do benefício acontecem sempre a cada dois meses. Como uma liberação acabou de acontecer em fevereiro, a próxima está marcada para o mês de abril.

Mas mesmo que os usuários do programa social ainda tenham que esperar um longo período de tempo para a próxima liberação, alguns pontos sobre os pagamentos de abril já estão claros. Abaixo, separamos uma lista de pontos para que o cidadão entenda tudo o que se sabe sobre a próxima rodada do benefício.

Valor de 100%

Um dos pontos que já estão claros é a o valor dos pagamentos em abril. Embora ainda não seja possível cravar um número, já é possível afirmar que o patamar vai corresponder a 100% do preço médio nacional do botijão de gás de 13kg. Trata-se do mesmo sistema que estava sendo aplicado no segundo semestre do ano passado.

Pagamentos do Auxílio-gás

Destaques sobre *** por e-mail

Outro ponto já definido é que os pagamentos do Auxílio-gás nacional em abril deverão acontecer basicamente nas mesmas datas definidas pelo Governo Federal para o Bolsa Família. Os depósitos, aliás, deverão acontecer em um mesmo momento e em uma mesma conta poupança social digital.

As datas

O calendário de pagamentos do Bolsa Família, e consequentemente do Auxílio-gás nacional, também já estão definidos. Abaixo, você pode conferir o calendário completo de liberações do benefício social para o próximo mês de abril deste ano.

  • Usuários com NIS final 1: 14 de abril (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 17 de abril (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 18 de abril (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 19 de abril (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 20 de abril (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 24 de abril (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 25 de abril (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 26 de abril (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 27 de abril (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 28 de abril (sexta-feira).

As inscrições do Auxílio-gás

Assim como acontecia no ano passado, não será necessário participar de nenhuma inscrição direta para receber o dinheiro do benefício social. O Ministério do Desenvolvimento Social seleciona as pessoas com direito ao programa através do sistema do Cadúnico. 

As regras de seleção também seguem basicamente as mesmas. Para ter direito ao benefício, é necessário ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico. Além disso, é preciso ter uma renda per capita que varie entre R$ 0 e meio salário mínimo.

Pessoas que fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC), bem como mulheres vítimas de violência doméstica têm preferência no processo de seleção.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis