Auxílio-gás terá calendário antecipado em dezembro

Governo Federal confirmou antecipação das datas de pagamento do Auxílio-gás para este mês de novembro. Confira o calendário atualizado
- Anúncio -

O governo federal confirmou mais detalhes sobre os pagamentos de dezembro do Auxílio-gás nacional. De acordo com as informações oficiais, os repasses ocorreram de maneira antecipada para que todos os usuários possam receber o benefício antes das festas de final de ano.

Em condições normais, os pagamentos do Auxílio-gás nacional são feitos sempre nos últimos 10 dias úteis de cada mês. Para saber o dia exato do seu recebimento, é necessário se basear sempre no final do seu Número de Identificação Social (NIS).

A regra de pagamento pelo NIS seguirá a mesma em dezembro, mas neste final de ano, os repasses não serão feitos nos 10 últimos dias úteis do mês, mas nos 10 últimos dias úteis antes do natal. Na prática, isso significa que as liberações devem ocorrer entre os dias 12 e 23 de dezembro.

O calendário atualizado

Abaixo, você pode conferir o calendário atualizado de pagamentos do Auxílio-gás nacional para o próximo mês de dezembro:

  • Usuários com NIS final 1: 12 de dezembro (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 13 de dezembro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 14 de dezembro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 15 de dezembro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 18 de dezembro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 19 de de dezembro (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 20 de dezembro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 21 de dezembro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 22 de dezembro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 23 de dezembro (sábado). 

Vale lembrar que este mesmo calendário poderá ser utilizado para os pagamentos do Bolsa Família.

Como receber Auxílio-gás em dezembro

Se você não tem uma conta ativa no Cadúnico, é hora de criar uma, e quanto antes criar, melhor. O processo de inscrição no sistema do Cadastro Único é de responsabilidade da prefeitura da sua cidade.

Assim, a dica aqui é entrar em contato com a sua gestão municipal e entender como o procedimento funciona em seu município. A entrada no Cadúnico não garante automaticamente o recebimento do Auxílio-gás, mas faz aumentar as chances de seleção.

  • Já tenho Cadúnico

Se você já faz parte do Cadúnico, a dica é verificar se ele está atualizado. Lembre-se que a atualização do Cadastro precisa ser feita sempre uma vez a cada dois anos, ou sempre que houver uma mudança estrutural na sua família, como uma morte ou um nascimento, por exemplo.

Esta é uma dica importante até mesmo para as pessoas que já fazem parte do Auxílio-gás. Afinal de contas, a falta de atualização do Cadastro pode fazer com que o cidadão seja retirada do programa social.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis