Auxílio-gás: veja as regras de seleção para fevereiro

Pagamentos do Auxílio-gás serão retomados neste mês de fevereiro. Confira as regras de seleção que serão utilizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social
- Anúncios -

O Governo Federal deve retomar neste mês de fevereiro os pagamentos de mais uma rodada do programa Auxílio-gás-nacional. As liberações devem ser retomadas no próximo dia 13. Até lá, as pessoas querem saber o que podem fazer para receber o saldo do programa social.

Segundo as informações do Ministério do Desenvolvimento Social, as regras de entrada para o Auxílio-gás nacional seguem as mesmas. Mesmo com a mudança de governo neste início de ano, não há por agora nenhuma perspectiva de alteração no processo de seleção para o projeto social.

- Anúncios -

Para ter direito ao Auxílio-gás nacional é necessário ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico. Além disso, também é importante ter uma renda per capita de até meio salário mínimo. O Ministério também afirma que é preciso que ao menos um integrante da família seja usuário do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Estima-se que cerca de 24 milhões de pessoas se encaixem nos recebimentos do Auxílio-gás nacional. Contudo, o governo alega que não há espaço para inserir todos eles no projeto. Assim, eles criaram novas prioridades.

Quem faz parte do Bolsa Família tem prioridade no processo de seleção. Famílias com mulheres vítimas de violência doméstica, mais numerosas e com renda per capita mais baixas também possuem mais chances de seleção no programa social.

Destaques sobre *** por e-mail

O calendário do Auxílio-gás

Como dito, os pagamentos do Auxílio-gás nacional serão retomados a partir do próximo dia 13 de fevereiro. Como de costume, os repasses acontecerão nos 10 últimos dias úteis do mês.

O valor do Auxílio-gás nacional para este mês de fevereiro ainda não foi oficialmente confirmado. O que se sabe mesmo é que o governo vai pagar o equivalente a 100% do preço médio nacional.

Abaixo, você pode conferir o calendário do programa para fevereiro. Para saber o dia do seu recebimento, basta se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS):

  • Usuários com NIS final 1: 13 de fevereiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 14 de fevereiro (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 15 de fevereiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 16 de fevereiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 17 de fevereiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 22 de fevereiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 23 de fevereiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 24 de fevereiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 27 de fevereiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 28 de fevereiro (terça-feira).

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome ou com a própria Caixa Econômica Federal.

- Anúncios -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis