Auxílio-gás: veja quem poderá receber a próxima parcela

Auxílio-gás Nacional já tem data para ser retomado. Veja quem poderá ter direito a receber o benefício social

Dentro de mais alguns dias, o governo federal deverá retomar os pagamentos do Auxílio-gás Nacional. Este benefício social deverá atender pouco mais de 5 milhões de pessoas, de acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Social, família e combate à fome.

Mas ao contrário do que muita gente imagina, o Auxílio-gás não fará pagamentos nesse mês de julho. Por se tratar de um programa de caráter bimestral, o benefício é pago sempre a cada dois meses. Como a última liberação aconteceu em junho, a próxima só deve ocorrer em agosto.

De todo modo, o governo federal já divulgou o calendário completo de agosto para os pagamentos do Auxílio-gás Nacional. Assim, o cidadão já pode começar a se programar para o recebimentos.  Para saber o dia exato da sua liberação, é necessário se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS).  veja no calendário abaixo:

  • Usuários com o NIS final 1: Recebem na segunda-feira (19);
  • Usuários com o NIS final 2: Recebem na terça-feira (20);
  • Usuários com o NIS final 3: Recebem na quarta-feira (21);
  • Usuários com o NIS final 4: Recebem na quinta-feira (22);
  • Usuários com o NIS final 5: Recebem na sexta-feira (23);
  • Usuários com o NIS final 6: Recebem na segunda-feira (26);
  • Usuários com o NIS final 7: Recebem na terça-feira (27);
  • Usuários com o NIS final 8: Recebem na quarta-feira (28);
  • Usuários com o NIS final 9: Recebem na quinta-feira (29);
  • Usuários com o NIS final 0: Recebem na sexta-feira (30).

Quem pode receber o Auxílio-gás em agosto?

Destaques sobre *** por e-mail

Mas afinal de contas, quem poderá receber auxílio gás nacional no próximo mês de agosto? Conforme informações do Ministério do Desenvolvimento Social, as regras de entrada para o benefício não sofreram alterações.

Para ter direito ao Auxílio-gás Nacional em agosto, é preciso seguir as seguintes regras.

Quem segue estas regras, já está garantido?

 Vale frisar que o cidadão que segue todas as regras acima ainda não está garantido no Auxílio-gás nacional. O processo de seleção depende necessariamente do espaço no orçamento do Governo Federal.

Por isso, a dica é permanecer atento aos dados que são informados no app oficial do Bolsa Família. É através desse aplicativo, que o ministério anuncia os nomes dos usuários que poderão receber o Auxílio-gás nacional.

A consulta aos dados do mês de agosto, no entanto, ainda não foi divulgada. É necessário esperar mais algumas semanas para saber se você poderá receber o benefício no próximo mês ou não.

Como dito, a expectativa do Ministério do Desenvolvimento Social é de que algo em torno de 5 milhões de pessoas recebam Auxílio-gás Nacional em agosto. O número é basicamente o mesmo que se registrou nos meses anteriores.

Em caso de dúvidas específicas sobre a sua situação, a dica é entrar em contato com um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis