Auxílio-gás: veja quem recebe benefício nesta terça-feira, 29
Mais um grupo de usuários pode receber o dinheiro do Auxílio-gás nacional nesta terça-feira (29). Confira o calendário oficial de pagamentosO governo federal segue nesta terça-feira (29) com mais uma rodada de pagamentos do Auxílio-gás nacional. Hoje, por exemplo, é a vez do Número de Identificação Social (NIS) final 8. O dinheiro está na conta desde as primeiras horas da manhã e já poder ser movimentado.
Neste mês de agosto, o saldo do Auxílio-gás nacional é de R$ 108 para todos os usuários. O dinheiro equivale a 100% do preço médio nacional do botijão de gás de 13 quilos. Este valor vem caindo nos últimos meses, o que vem justificando a queda no valor do Auxílio-gás.
Ao todo, estima-se que pouco mais de 5 milhões de pessoas estejam aptas ao recebimento do Auxílio-gás nacional neste mês de agosto. O número é relativamente igual ao que se registrou em junho, quando a última liberação do benefício foi realizada.
Calendário do Auxílio-gás
Assim como nos meses anteriores, os pagamentos do Auxílio-gás nacional estão sendo feitos nos 10 últimos dias úteis de cada mês. Em agosto, os repasses foram iniciados ainda no último dia 18 e devem seguir até o dia 31.
Para saber o dia exato do seu recebimento, é necessário se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS). Veja no calendário abaixo:
- Usuários com NIS final 1: 18 de agosto (sexta-feira);
- Usuários com NIS final 2: 21 de agosto (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 3: 22 de agosto (terça-feira);
- Usuários com NIS final 4: 23 de agosto (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 5: 24 de agosto (quinta-feira);
- Usuários com NIS final 6: 25 de agosto (sexta-feira);
- Usuários com NIS final 7: 28 de agosto (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 8: 29 de agosto (terça-feira);
- Usuários com NIS final 9: 30 de agosto (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 0: 31 de agosto (quinta-feira).
Quem pode receber
Para ter direito ao Auxílio-gás nacional é necessário ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico. Além disso, também é importante ter uma renda per capita de até meio salário mínimo, ou seja, R$ 660, de acordo com as projeções atuais.
O Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome também exige que o cidadão resida com ao menos um integrante da família que faça parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Mulheres que foram vítimas de violência doméstica, bem como os usuários do Bolsa Família possuem prioridade no processo de seleção. Para saber se você foi selecionado, basta checar as suas informações oficiais nos apps do Bolsa Família, Cadúnico ou mesmo do Caixa Tem.
A próxima liberação do Auxílio-gás nacional está marcada para ocorrer em outubro.