Auxílio-gás: veja quem vai receber benefício nesta semana
Mais cinco grupos de usuários poderão receber o Auxílio-gás no decorrer desta semana. Saiba como identificar se você está entre os contempladosO governo federal segue nesta segunda-feira (21) com os pagamentos de mais uma rodada do Auxílio-gás nacional. Trata-se do benefício de caráter social que ajuda no processo de compra do botijão de gás de 13 quilos, por pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.
Assim como acontece com o Bolsa Família, o cidadão precisa se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) para saber quando poderá receber o benefício em sua conta. Nesta segunda-feira (21), por exemplo, é a vez dos usuários que possuem o NIS final 2.
Quem recebe nesta semana
Como dito, no decorrer desta semana, mais cinco grupos de usuários poderão receber o saldo do Auxílio-gás nacional em suas contas. Abaixo, você pode conferir quais são eles, em negrito:
- Usuários com NIS final 1: 18 de agosto (sexta-feira);
- Usuários com NIS final 2: 21 de agosto (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 3: 22 de agosto (terça-feira);
- Usuários com NIS final 4: 23 de agosto (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 5: 24 de agosto (quinta-feira);
- Usuários com NIS final 6: 25 de agosto (sexta-feira);
- Usuários com NIS final 7: 28 de agosto (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 8: 29 de agosto (terça-feira);
- Usuários com NIS final 9: 30 de agosto (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 0: 31 de agosto (quinta-feira).
Auxílio-gás em agosto
- O número de usuários
Neste mês de agosto, o Auxílio-gás nacional está fazendo pagamentos para pouco mais de 5,63 milhões de pessoas de todas as regiões do país. O número de atendidos é ligeiramente maior do que o registrado em junho, quando 5,62 milhões de cidadãos receberam o saldo em suas contas.
- O valor médio de pagamentos
Já o valor médio de pagamentos sofreu uma queda em relação ao que se registrou em junho, quando foi pago um patamar de R$ 109 por lar. Para agosto, o saldo é de R$ 108 para todas as famílias que fazem parte do programa.
Importante frisar que o valor pago no Auxílio-gás corresponde sempre a 100% do preço médio nacional do botijão de 13 quilos. De acordo com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), este preço está caindo, o que faz necessariamente com que os pagamentos do Auxílio-gás sejam reduzidos também.
Bolsa Família
Neste mês de agosto, o governo federal está seguindo também com os pagamentos de mais uma rodada do Bolsa Família. Ao todo, estima-se que mais de 21,14 milhões de pessoas possam receber o saldo em suas contas.
O calendário de pagamentos do Bolsa Família é basicamente o mesmo utilizado no Auxílio-gás nacional. Desde que cumpra as regras dos dois benefícios, não há impedimento para que uma mesma pessoa receba os dois saldos em uma mesma data.