Bolsa Família tem pagamentos entre dia 17 e 28, confira
Aqueles que se encontram em situações de emergência ou calamidade receberão o auxílio logo no primeiro dia do cronogramaOs beneficiários do Bolsa Família começarão a receber seus pagamentos a partir desta segunda-feira, dia 17, através da Caixa Econômica Federal. As transferências estão programadas até o dia 28, com base no Número de Identificação Social (NIS).
Aqueles que se encontram em situações de emergência ou calamidade receberão o auxílio logo no primeiro dia do cronograma.
Neste mês, também será realizado o pagamento do primeiro Vale Gás do ano, que é distribuído a cada dois meses. O valor destinado aos beneficiários do Vale Gás é determinado pelo preço médio do botijão de 13 kg nos últimos seis meses, conforme apurado pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
Na última quinta-feira, dia 13, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que o governo está prestes a finalizar um projeto de lei que proporcionará gás de cozinha gratuito para 22 milhões de famílias. Essa iniciativa fará parte do programa Gás Para Todos, que substituirá o atual Auxílio Gás.
Confira as datas de pagamento de acordo com o final do NIS
- Final do NIS 1, tem pagamento no dia 17 de fevereiro
- Final do NIS 2, tem pagamento no dia 18 de fevereiro
- Final do NIS 3, tem pagamento no dia 19 de fevereiro
- Final do NIS 4, tem pagamento no dia 20 de fevereiro
- Final do NIS 5, tem pagamento no dia 21 de fevereiro
- Final do NIS 6, tem pagamento no dia 24 de fevereiro
- Final do NIS 7, tem pagamento no dia 25 de fevereiro
- Final do NIS 8, tem pagamento no dia 26 de fevereiro
- Final do NIS 9, tem pagamento no dia 27 de fevereiro
- Final do NIS 0, tem pagamento no dia 28 de fevereiro
Sobre o programa Bolsa Família
O Bolsa Família é considerado o principal programa de transferência de renda no Brasil, amplamente reconhecido no cenário internacional por ajudar milhões de famílias a superarem a fome.
O governo federal reintroduziu o programa com maior proteção às famílias, adotando um modelo de assistência que leva em conta o tamanho e as características de cada família, assegurando que aquelas com três ou mais integrantes recebam um valor mais alto do que indivíduos que vivem sozinhos.