Betty faria se pronuncia após fala polêmica sobre Bolsa Família
Atriz causou polêmica ao associar a criminalidade na cidade do Rio de Janeiro aos pagamentos do programa Bolsa Família do governo federalA atriz Betty Faria decidiu quebrar o silêncio nesta segunda-feira (11) e falar sobre a polêmica envolvendo seu nome nas redes sociais. Na última semana, ela fez uma postagem associando os assaltos no Rio de Janeiro com o programa social Bolsa Família do governo federal.
“São os filhos do Bolsa Família que não fez controle de natalidade”, disse Betty Faria ao comentar a onda de assaltos que estão sendo registrados na região de Copacabana nos últimos dias. A postagem da atriz causou revolta em boa parte dos internautas.
Pedido de desculpas
Em sua conta na rede social X, antigo Twitter, Betty Faria decidiu compartilhar o seguinte pedido de desculpas:
“Recentemente, em um momento de profunda tristeza e indignação diante da violência que nós, moradores do Rio de Janeiro, enfrentamos, fiz um comentário que, reconheço agora, foi insensível e impróprio”, iniciou.
“Eu estava com ódio das violências cometidas e não escrevi que o país precisa de escolas de tempo integral para eles não irem para o crime. Realmente foi muito errada a minha declaração e deu chance para o ódio latente”, seguiu a atriz.
“Vocês que me acompanham sabem da minha trajetória e dos valores que sempre defendi. Meu compromisso com a verdade, a justiça e o bem-estar de nossa comunidade sempre pautou meu trabalho e minha vida pública”, completou Betty Faria.
Bolsa Família
Com polêmica ou não, o fato é que os filhos do Bolsa Família seguem recebendo o benefício nesta semana. O governo federal retomou as liberações de dezembro nesta segunda-feira (11). Quem tem o Número de Identificação Social (NIS) final 1 já pode movimentar o saldo desde as primeiras horas da manhã.
Os demais grupos recebem o saldo a partir desta terça-feira (12). Abaixo, você pode conferir o calendário detalhado de pagamentos para este mês de dezembro:
- Usuários com NIS final 1: 11 de dezembro (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 2: 12 de dezembro (terça-feira);
- Usuários com NIS final 3: 13 de dezembro (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 4: 14 de dezembro (quinta-feira);
- Usuários com NIS final 5: 15 de dezembro (terça-feira);
- Usuários com NIS final 6: 18 de de dezembro (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 7: 19 de dezembro (terça-feira);
- Usuários com NIS final 8: 20 de dezembro (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 9: 21 de dezembro (quinta-feira);
- Usuários com NIS final 0: 22 de dezembro (sexta-feira).
Para ter direito ao Bolsa Família, é necessário ter uma conta ativa e atualizada no Cadúnico do governo federal. Além disso, também é importante ter uma renda per capita de até R$ 218. Ao todo, estima-se que mais de 21 milhões de pessoas recebam o benefício atualmente.