Bolsa Família: calendário de pagamentos segue neste sábado (20)

Mais uma rodada de pagamentos do Bolsa Família está sendo realizada neste sábado (20). Confira o calendário completo de liberações

Para boa parte dos brasileiros, este sábado (20) pode até ser um dia de descanso, mas o Bolsa Família não tem essa folga. Hoje, o final de semana começa com mais uma liberação do benefício social para mais um grupo de usuários do projeto social.

De acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, hoje é a vez dos usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 3. O dinheiro está na conta desde as primeiras horas da manhã.

Oficialmente, este grupo só receberia o Bolsa Família na segunda-feira (22), mas o governo federal opta por antecipar os pagamentos das segundas para o sábado imediatamente anterior. Assim, o saldo pode ser movimentado desde já.

Como movimentar o Bolsa Família

O banco está fechado? Não tem problema. Mesmo no final de semana, o cidadão pode movimentar o dinheiro do Bolsa Família por meio do aplicativo Caixa Tem. Pela aplicação, é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos, ou até mesmo realizar um Pix.

Destaques sobre *** por e-mail

Caso não queira movimentar o saldo hoje, o cidadão pode esperar até a próxima semana. Em regra geral, o beneficiário tem um prazo de 120 dias para movimentar ao menos uma parte do dinheiro, segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Social.

O calendário

Abaixo, você pode conferir o calendário oficial de pagamentos do Bolsa Família para este mês de janeiro. As datas foram oficialmente divulgadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome:

  • Usuários com NIS final 1: 18 de janeiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 19 de janeiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 22 de janeiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 23 de janeiro (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 24 de janeiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 25 de janeiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 26 de janeiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 29 de janeiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 30 de janeiro (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 31 de janeiro (quarta-feira).

Antecipações do Bolsa Família

Vale lembrar que alguns usuários do Bolsa Família não precisam seguir o calendário acima. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, quem reside em cidades que estão em situação de calamidade pública já está com dinheiro na conta desde a última quinta-feira (18), independente do final do NIS.

“As famílias contempladas vivem em municípios dos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina”, disse o Ministério.

” A medida adotada pelo MDS, em caráter especial, unifica o repasse do Bolsa Família na primeira data do calendário de janeiro. Assim, as famílias não precisam esperar o cronograma escalonado conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).”

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis