Bolsa Família: veja quando pagamentos do benefício serão retomados

Governo Federal já traçou uma data para os pagamentos de mais uma rodada do Bolsa Família. Confira o detalhamento das datas e quem poderá receber

O governo federal concluiu na última semana os pagamentos de agosto do Bolsa Família. De acordo com as informações oficiais pouco mais de 21 milhões de pessoas de todas as regiões do país receberam o saldo em suas contas. Agora elas querem saber quando o benefício será retomado.

O fato é que já existe uma resposta para esta pergunta. O Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome já confirmou a data de retorno do Bolsa Família para este mês de setembro. A ideia é manter a lógica de pagamentos nos 10 últimos dias úteis de cada mês.

Quando os pagamentos voltam

Deste modo, já é possível afirmar que os pagamentos do Bolsa Família serão oficialmente retomados no próximo dia 18. Entretanto, nem todo mundo vai poder receber o saldo nesta data. Para saber o dia exato do seu recebimento é necessário se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS).

Quem tem NIS final 1, por exemplo, pode receber o saldo já neste próximo dia 18. Um cidadão que tem NIS final 0 vai ter que esperar até o próximo dia 31 para poder receber o saldo novamente. Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família para este mês de setembro. Confira:

Destaques sobre *** por e-mail

  • Usuários com NIS final 1:  18 de setembro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final  2:  19 de setembro  (terça-feira);
  • Usuários com NIS final  3: 20 de setembro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final  4: 21 de setembro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final  5:  22 de setembro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final  6:  25 de setembro  (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final  7:  26 de setembro (terça-feira);
  • Usuários com NIS final  8:  27 de setembro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final  9: 28 de setembro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final  0:  29 de setembro (sexta-feira).

Que recebe Bolsa Família

Para ter direito ao Bolsa Família é necessário ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico. Para além disso, também é importante ter uma renda per capita de até R$ 218 por família.

De todo modo, mesmo as pessoas que obedecem todas estas regras, ainda não estão oficialmente garantidas no programa. É necessário esperar até que o Ministério do Desenvolvimento Social selecione o seu nome.

Auxílio-gás

Em setembro, não há previsão de pagamentos do Auxílio-gás nacional. Como se trata de um benefício de caráter bimestral, e o último pagamento ocorreu em agosto, a próxima liberação está marcada para o mês de outubro.

Até lá, o governo federal deverá seguir com os pagamentos regulares apenas do Bolsa Família neste mês de setembro.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis