Agehab e Goiás Social recebem inscrições para Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social
As famílias interessadas têm até o dia 30 de julho para se registrar. Ao todo, são 7.294 oportunidades disponíveisA Agência Goiana de Habitação (Agehab) e o programa Goiás Social estão recebendo inscrições para o projeto Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em 15 cidades do estado de Goiás. As famílias interessadas têm até o dia 30 de julho para se registrar. Ao todo, são 7.294 oportunidades disponíveis, divididas nas seguintes localidades:
- Acreúna (250);
- Água Limpa (50);
- Águas Lindas de Goiás (1.800);
- Anápolis (1.000);
- Aragarças (50);
- Aragoiânia (100);
- Fazenda Nova (75);
- Formosa (1.439);
- Gouvelândia (25);
- Itaberaí (200);
- Itauçu (80);
- Jaraguá (950);
- Jataí (250);
- Mairipotaba (25);
- Valparaíso de Goiás (1.000).
A coordenadora do Goiás Social e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, reforçou a dedicação da administração estadual em apoiar as famílias com maior vulnerabilidade.
“Esse programa é uma resposta direta a quem mais precisa. Estamos garantindo dignidade e segurança para milhares de goianos que enfrentam dificuldades para pagar aluguel. O Goiás Social é isto: presença do Estado na vida de quem mais precisa”, ressalta.
Alexandre Baldy, presidente da Agehab, enfatiza a eficácia e a abrangência da política habitacional em Goiás.
“O Aluguel Social já transformou a vida de mais de 50 mil famílias em todo o Estado. É um programa ágil, transparente e que atende quem realmente precisa. Nosso trabalho é garantir que cada família seja acolhida com dignidade e respeito”, afirma.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Adib Elias, o êxito do programa é resultado da colaboração entre o Estado e os municípios.
“Estamos levando esse benefício a todas as regiões de Goiás, com responsabilidade e planejamento. A determinação do governador Ronaldo Caiado é clara: ninguém fica para trás”, pontua o secretário.
Aluguel Social
Para solicitação do benefício, é preciso provar que reside no município, estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com uma renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo, não ter propriedade própria e estar cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal, além de outros critérios específicos.
O programa oferece um suporte mensal de R$ 350, que é transferido diretamente para as famílias contempladas, por um período de 18 meses, com possibilidade de prorrogação em casos específicos.
O Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social foi criado em 2021 para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade que não conseguem pagar aluguel de forma contínua. O valor mensal é depositado diretamente na conta do beneficiário, que tem a liberdade de escolher o imóvel dentro das diretrizes do programa.
A iniciativa faz parte do Goiás Social e é gerenciada pela Agehab, com o apoio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).
Serviço
- Inscrições abertas para o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social
- Período: até 30 de julho
- Cidades com vagas disponíveis: Acreúna, Água Limpa, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aragarças, Aragoiânia, Fazenda Nova, Formosa, Gouvelândia, Itaberaí, Itauçu, Jaraguá, Jataí,
- Mairipotaba e Valparaíso de Goiás
- Inscrições: goias.gov.br/agehab