Programa Mães de Pernambuco tem mais 10.165 vagas

As novas participantes iniciarão na folha de pagamento de novembro e receberão o benefício até o 5º dia útil
- Anúncio -

Na última terça-feira (8), o governo do estado abriu mais 10.165 vagas para mulheres de baixa renda receberem o auxílio mensal de R$ 300 do programa Mães de Pernambuco. Segundo o governo do estado, mais de 99 mil mulheres foram beneficiadas pela iniciativa.

O programa anunciou um novo ciclo de confirmação e as inscrições estão abertas online até 29 de outubro. As novas participantes iniciarão na folha de pagamento de novembro e receberão o benefício até o 5º dia útil.

Mulheres que atendam a estes critérios podem receber o auxílio

Destaques sobre *** por e-mail

Ser responsável com a família;

Morar em Pernambuco;

- Anúncio -

Receber o Bolsa Família com informações atualizadas no Cadastro Único (CadÚnico).

Estar grávida, ser mãe ou responsável por criança de até 6 anos.

Não ter um emprego formal.

Este é o quarto ciclo de confirmação do programa, lançado em março. De acordo com o governo, a base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais foi atualizada até julho de 2024, resultando em um novo mapeamento das mulheres mais vulneráveis do estado.

- Anúncio -

Além de se inscrever online, as mulheres estão sendo cadastradas pelas prefeituras, que procuram ativamente por pessoas que têm direito ao programa em seus municípios.

Para realizar a inscrição

Para acessar, insira o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento no site.

Automaticamente, o sistema irá verificar se a mulher está elegível e se ainda há vagas disponíveis. Se sim, confirme o interesse em participar do programa. Se a mulher não conseguir a vaga, ela será informada sobre sua posição na fila de espera.

- Anúncio -

Os cartões para receber o benefício serão entregues em casa, mas se não os receber, o valor pode ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal com documento com foto. Você também pode transferir o valor usando o aplicativo Caixa Tem.

Se tiver algum problema, você pode contatar a Ouvidoria Social por e-mail ouvidoria@sas.pe.gov.br ou ligar para 0800.081.4421, fornecendo seu nome, CPF e NIS.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis