Concurso do INSS 2022: veja o que estudar e inscrições terminam dia 03

O prazo para as provas é curto, por isso é bom estar organizado

O concurso do INSS está cada vez mais próximo. A prova está marcada para acontecer no dia 27 de outubro. De acordo com o edital INSS 2022, o certame vai oferecer, ao todo, 1.000 vagas ao longo de todo o país com salário  que pode chegar a até R$ 5.905,79.

As vagas são para o cargo de técnico de seguro social, que exige do candidato o ensino médio completo. As inscrições para o concurso do INSS estão abertas e vão até o dia 3 de outubro, às 18h. É necessário pagar uma taxa no valor de R$ 85.

Para os candidatos que não têm condições financeiras de pagar a taxa, há a possibilidade para o concurso INSS 2022 isenção do valor, desde que cumpra alguns requisitos do edital (Veja abaixo). Para realizar a inscrição do concurso do INSS 2022, o candidato deve ir até o site da banca do concurso, a Cebraspe.

O que estudar para o Concurso do INSS?

Os concurseiros que desejam se preparar da melhor forma para o concurso devem focar em uma rotina bastante disciplinada de estudos.

Destaques sobre *** por e-mail

O edital aponta assuntos de disciplinas de língua portuguesa, ética no serviço público, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de informática e raciocínio lógico-matemático.

Além disso, o concurso do INSS 2022 também vai cobrar conhecimentos específicos como seguridade social, segurados obrigatórios, saúde e qualidade de vida no serviço público, entre outros.

Organizar as disciplinas do conteúdo programático é um passo importante para que os estudos tenham resultados positivos. Isso porque com o entendimento de todo conteúdo é possível mensurar o que foi estudado ou não e até mesmo avaliar o rendimento.

Isenção da Taxa

Para os candidatos que se enquadrarem nos requisitos estabelecidos no edital haverá a possibilidade de solicitar a isenção da taxa nos mesmos dias das inscrições, ou seja, até o dia 03 de outubro.

São requisitos para a isenção:

  • ser inscrito no CadÚnico, conforme o Decreto Federal nº 6.593/2008 e o Decreto Federal nº 11.016/2022);
  • Ser doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, conforme a Lei nº 13.656/2018).
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis