Concurso Petrobras 2022 foi desorganizado e pessoas não vacinadas foram barradas

Durante o último domingo (20) aconteceram as provas para o Concurso Petrobras 2022 em que mais de 160 mil pessoas se inscreveram para fazer parte. Em suma, a maior parte dos locais das provas receberam críticas de quem compareceu devido ao fato de que estava muito desorganizado. Um dos motivos pela falta de organização foi em relação à tentativa da banca organizadora, a Cebraspe, em barrar as pessoas que não estavam em dia com a vacinação do vírus, como foi informado que fariam desde o dia 11 deste mês. As vagas, de acordo com o edital, são destinadas para o início imediato. 

Uma dança de dar datas para o concurso da Petrobras é chamada de Amanda Keury da Silva Santos e ela prestou entrevista para o portal do G1. De acordo com ela, andou mais de 500 km para  conseguir fazer a prova que havia realizado as inscrições durante o mês de janeiro. No entanto, somente no local em que iria fazer a prova foi avisada de que precisava do comprovante de vacinação. Por isso, estava revoltada visto que não estava ciente de que tinha que o levar junto. Outros cidadãos que não tomaram a vacina também se manifestaram contra e afirmaram que eram cidadãos de bem e que por isso deveriam ter a possibilidade de fazer o concurso. 

Petrobras: conheça a estatal brasileira 

Durante essa segunda-feira (21), as ações da estatal estão atuando com alta de 2,49% tendo uma variação durante o mês de fevereiro que está na faixa de 4.45%. Em suma, o acumulado durante as últimas 52 semanas, tempo este que é equivalente a cerca de 1 ano, existe uma alta de 51%. A instituição foi uma das menos prejudicadas durante o ano de 2021, quando houve a queda da Bolsa de Valores do Brasil, o Ibovespa. 

Mín — Máx (Dia) 33,00 – 33,80
Variação (Dia) +2.39%
Variação (Mês) +4.45%
Variação (2022) +18.76%
Variação (52 semanas) +51.69%
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis