Isenção de taxa para Concurso do BB vai até dia 9

Antes da decisão, o prazo se encerrava no dia 03 de janeiro
- Anúncios -

Com publicação em Diário Oficial nesta quarta-feira, houve a decisão por prorrogar  o prazo de isenção na taxa de inscrição para o Concurso do Banco do Brasil. Por conta disso, os candidatos que antes tinham até o dia 3 podem realizar a solicitação até a próxima segunda-feira, dia 9. 

Os inscritos que solicitaram a isenção poderão consultar o resultado a partir do dia 16 de janeiro.  A gratuidade da inscrição no processo seletivo está prevista para os candidatos que fazem parte de famílias de baixa renda.

- Anúncios -

Além das inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) ou doadores de medula óssea para entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Aqueles que não se encaixarem nas exigências para a isenção da taxa terão de pagar R$ 50 para participar. É possível realizar o pagamento via Pix ou boleto. 

Vagas e inscrições

Destaques sobre *** por e-mail

O concurso teve início em 23 de dezembro de 2022 e as inscrições ficam abertas até o dia 24 de fevereiro. É possível consultar o  edital do concurso pelo Site do Banco do Brasil. 

No total, são seis mil vagas, sendo 4.000 abertas. No total, são 2.000 para agentes comerciais e 2.000 para agentes de tecnologia, além de mil destinadas para o cadastro reserva de cada área. 

Do total, 5% das vagas são destinadas para PCDs (pessoas com deficiência) e 20% para candidatos que se autodeclaram negros. 

Como se inscrever

Inicialmente, os interessados devem acessar o site da cesgranrio e, em seguida, clicar na opção “formulário de requerimento de inscrição”

O site exigirá a inserção de CPF e senha (para quem já possui login) ou a criação de cadastro para novos usuários. A seguir, será necessário informar todos os dados à página, incluindo a região de interesse para atuação.

O último passo é o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50, em qualquer banco (respeitando a data de vencimento do boleto) ou via Pix.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone 0800 701 2028.

- Anúncios -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis