Tem como receber instituição de imposto de renda antecipada?

Sim!

A Receita Federal já está aceitando as declarações do imposto de renda para o ano de 2021. Em suma, apesar do prazo para entrega ainda não ter sido declarado, é estimado que seja até o final do mês de abril. Nesta declaração, deve-se informar o número de dependentes e até mesmo os gastos que teve durante o ano com saúde ou educação como forma de dedução de uma parte do dinheiro deveria ser destinado para os impostos. E, aqueles que não precisam declarar e já declararam e pagaram o boleto de alíquota, existe a alternativa de ter acesso a restituição que é entregue em até sete lotes pela União. 

Como receber restituição mais cedo?

Quanto mais cedo for a sua entrega do imposto de renda, mais rápido tende a receber a restituição. Por isso, é indicado que para ser o próximo  a receber., declare o valor que teve de rendimento durante o ano de 2021 até o final de fevereiro. O processo é simples e pode ser feito tanto em casa quanto com a ajuda de um contador. 

Não se pode esquecer que algumas pessoas que atuam como MEI, microempreendedor individual , precisa declarar caso tenham o rendimento tributável acima de R$ 28 mil iu não tributável acima de $ 40 mil – neste caso, o não tributável pe o faturamento da empresa visto que os impostos sobre ele já devem ter sido pagos.

Quais os grupos prioritários na restituição do Imposto de Renda?

Destaques sobre *** por e-mail

Vale salientar que existem alguns grupos que recebem a preferência durante a restituição do imposto de renda sendo eles os que estão classificados logo abaixo.

  • Idosos;
  • Pessoas com deficiência;
  • Pessoas doenças graves;
  • Professores

 Ao declarar valores falsos,  deve-se tomar cuidados porque pode acabar caindo na malha fina do Estado e deve-se pagar multas de até 150%.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis