Restituição do imposto de renda será feita por PIX!

- Anúncio -

Durante a última quinta-feira (24), a Receita Federal divulgou que a restituição do imposto de renda, que está prevista para começar somente em maio deste ano, deve ser feita através do PIX. Em suma, o PIX foi lançado durante o ano de 2020 pelo Banco Central do Brasil e permite com que o valor seja transferido através de uma única chave que pode ser o CPF (Cadastro de Pessoa Física), número de telefone e até mesmo o e-mail. 

O PIS é uma ferramenta totalmente gratuita que permite com que o valor caia na conta na mesma hora ao mesmo tempo em que se consegue transferir até mesmo durante um feriado ou final de semana.  Ele é pago somente pelas empresas, que muitas vezes devem  pagar o valor de 0,99% do valor que está sendo transferido como taxa. 

Veja datas para a restituição do imposto de renda

Como já foi dito anteriormente,  a Receita Federal divulgou durante a última quinta-feira (24), as datas de quando está sendo previsto para acontecer a restituição. Em suma, os grupos prioritários para receber são os idosos que possuem mais de 80 anos de idade e posteriormente os cidadãos com idades menores. 

  • 1º lote: deverá ser pago através do PIX somente no dia 31 de maio
  • 2º lote: deverá ser pago através do PIX somente no dia 30 de junho
  • 3º lote: deverá ser pago através do PIX somente no dia 29 de julho
  • 4º lote: deverá ser pago através do PIX somente no dia 31 de agosto
  • 5º lote: deverá ser pago através do PIX somente no dia 30 de setembro

Quem tem que declarar neste ano? 

Neste ano,  continuam os mesmos requisitos para a declaração do imposto de renda que no ano de 2021. Deve-se declarar todos que possuem rendimentos não tributáveis acima de R$ 40 mil e quem teve rendimento tributável acima de R$ 28,5 mil. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis