Quando a Receita irá liberar o programa do Imposto de Renda?

Os brasileiros já estão aguardando ansiosos para baixar o programa do imposto de renda durante o ano de 2022 para declarar o valor que foi recebido no ano de 2021. Em suma, ele ainda não está disponível e deve ser liberado até o dia 28 de fevereiro, sendo estimado que a população tenha até o final do mês de março para entregar os valores.

Vale salientar que as multas continuam pesadas ainda neste ano para aqueles que não obedecerem o que está sendo previsto e caírem na malha fina ao sonegar impostos. Declarar valores muito pequenos em anos anteriores e agora declarar algo que está fora do normal tendo o mesmo salário também é outro ponto que faz com que a União comece a ficar mais de olho. 

Em suma, está previsto que o programa seja liberado até o prazo máximo em que deve haver a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf). 

Imposto de renda exige alguns cuidados para o ano de 2022: entenda quais são eles!

O imposto de renda está exigindo alguns cuidados extras para o ano de 2022 principalmente quando o assunto for relacionado à educação. De forma bastante simplificada,  a dedução acontece quando existem gastos com médicos e com educação. Mas, muitas pessoas acabam declarando ter gastos sem que eles existam – e é então que entra a importância da nota fiscal. Se você tiver a nota fiscal, pode anexar no portal para garantir que não irá cair na malha fina ao declarar coisas que não consegue comprovar. 

Destaques sobre *** por e-mail

Neste ano, devem declarar o imposto de renda todos aqueles que contam com a renda acima de R$ 28 mil tributável ou acima de R$ 40 mil sobre os rendimentos que não são tributáveis pela Receita. Para saber se caiu na malha fina do ano passado, entre  no portal ECAC. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis