Benefício extraordinário para quem é empreendedor será liberado
MEI, profissional liberal e autônomo pode ter acesso. EntendaOs micro e pequenos empreendedores, assim como profissionais autônomos foram os que mais sofreram com o impacto da pandemia da Covid -19 nos últimos dois anos. Muitos viram suas economias minguarem e outros até tiveram que fechar suas portas.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente no ano de 2020, 522 mil (34,9%) empresas fizeram o encerramento de suas atividades, entre estas, 518,4 mil (99,2%) eram de pequeno porte – com até 49 empregados.
Contudo, aqui vai uma boa notícia. Pequenos empresários, dentistas, advogados, comerciantes ou qualquer outro tipo de profissional liberal ou autônomo. Se você faz parte de um desses grupos, terá direito a um benefício extraordinário.
O objetivo é reverter esse cenário que passa por um processo lento de retomada das atividades presenciais. Por isso, será fornecido um “benefício extraordinário” direcionado para os trabalhadores autônomos e MEI. Tudo visando ajudar pequenos empreendedores a retomar suas atividades.
Se você é MEI, profissional liberal ou um autônomo, deve entrar no site do governo e realizar a solicitação.
O benefício será liberado novamente no dia 9 de julho. Após efetuar o preenchimento dos dados, a pessoa receberá todas as informações referentes aos próximos passos.