Como emitir o extrato mensal do MEI

No documento constam a comprovação de que o negócio está em conformidade com a lei

Mensalmente o Microempreendedor Individual (MEI) precisa fazer o pagamento de seus impostos por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).

Isso garante a regularidade do seu empreendimento junto ao Fisco, porém, em certas situações poderá ser solicitado que o empreendedor faça a comprovação da situação fiscal da empresa.

Isso costuma acontecer durante o pedido de abertura de uma conta, a contratação de serviços, além da realização de uma operação bancária, dentre outros momentos.

Nesta hora, muitas pessoas – principalmente aquelas que estão começando seu empreendimento, costumam ter dúvidas sobre qual documento utilizar para comprovar as informações do seu negócio e demonstrar que está tudo em ordem. 

Por isso, veja  a seguir como emitir o extrato MEI. Acompanhe!

Destaques sobre *** por e-mail

Emissão do Extrato MEI

Veja um passo a passo para que você possa emitir o seu extrato MEI.

Tenha em mãos documentos como CNPJ; CPF e Código de acesso.

Para você ter acesso ao extrato, se lembre do processo para fazer a emissão do seu DAS, por meio do site do Simples Nacional e, então, siga os seguintes passos: 

  • No topo da tela, clique na opção SIMEI; 
  • Irá aparecer uma tela de Todos os Serviços, então escolha a aba Cálculo e Declaração;
  • Quando aparecer a opção PGMEI (Programa Gerador do DAS para o MEI), escolha o Código de Acesso, ou em CPF-CNPJ caso tenha Certificado Digital;
  • Se o acesso for realizado sem certificado, é preciso que você informe dados como CNPJ, CPF do Responsável e Código de Acesso;
  • Depois, escolha a opção “Consulta Extrato/Pendências” e, por fim, clique em “Consulta Extrato”;
  • Será necessário escolher ainda o ano que tiver as informações de seu interesse, assim, aparecerá o extrato DAS MEI e você poderá imprimir o arquivo contendo as informações solicitadas. Além disso, você tem a opção de enviar o documento de forma digital. 
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis