Gratuito! Conheça o Decola MEI, programa do Sebrae focado em capacitar empreendedores que ganham até R$ 6 mil

A jornada começa nesta segunda-feira (13), e promete interações e conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo, gestão financeira, acesso ao crédito, marketing pessoal e digital. 
- Anúncio -

Com foco totalmente voltado ao empreendedor, o Sebrae lançou o Decola MEI, um curso gratuito para microempreendedores que possuam uma média de faturamento de até R$ 6 mil por mês.

A jornada começa nesta segunda-feira (13), e promete interações e conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo, gestão financeira, acesso ao crédito, marketing pessoal e digital.

Decola MEI segue com inscrições abertas até novembro

Para quem não conseguiu se inscrever para a primeira turma, não se preocupe. As inscrições do Decola MEI permanecem abertas até novembro, e cada grupo poderá contar com até 150 participantes.

De acordo com Fabiana Bellinello, analista da Unidade de Gestão de Soluções do Sebrae, o curso proporcionará cinco dias de muitas interações e atividades no WhatsApp com conteúdos que vão de podcasts até livros digitais. 

“Durante a jornada, o participante terá a oportunidade de trocar experiência com os demais MEIs, aprimorar sua percepção como empreendedor e ter uma melhor gestão das atividades e controles como pessoa física e pessoa jurídica”, explica. 

Além disso, o Decola MEI também terá três aulas online e ao vivo com duas horas de duração cada.

O que é o MEI?

O Microempreendedor Individual é uma categoria empresarial no Brasil criada para formalizar pequenos negócios e trabalhadores autônomos de forma simplificada e com custos reduzidos. O regime foi estabelecido pela Lei Complementar nº 128 de 2008, com o objetivo de trazer para a formalidade milhões de brasileiros que operavam na informalidade.

A categoria MEI permite que o empresário tenha um CNPJ, o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. Além disso, o MEI é enquadrado no Simples Nacional e isento dos tributos federais como Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL.

O valor fixo mensal varia de acordo com o tipo de atividade (comércio, indústria ou serviços), que cobre a Previdência Social e o ICMS ou ISS.

Os benefícios dessa categoria incluem cobertura previdenciária, simplificação no pagamento de tributos, emissão de nota fiscal, entre outros. Entre as restrições, por outro lado, está o  faturamento máximo permitido por ano e o limite de contratação de apenas um empregado.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis