Sites para emitir nota fiscal: confira os melhores

- Anúncios -

Existem muitos sites e softwares online que permitem a emissão de nota fiscal para MEI, microempreendedor individual, ou qualquer outro porte de empresa.

A nota fiscal deve ser emitida de forma obrigatória quando há a venda de serviços e de produtos para outra empresa. No entanto, muitos empresários não sabem como realizar esse processo, então separamos alguns sites simples e práticos. Se quiser saber mais sobre, basta que continue a leitura conosco.

- Anúncios -

Fazenda

O primeiro portal que permite a emissão de nota fiscal é a Fazenda. Neste caso, é necessário acessar o site oficial e selecionar o estado no qual reside. Outro ponto interessante é que se torna possível fazer uma análise detalhada pelo site de todas as notas que já foram emitidas no seu CPF ou CNPJ.

Destaques sobre *** por e-mail

SEF

O SEF é um portal pertencente à Fazenda de Santa Catarina e permite a emissão gratuita de nota fiscal com o certificado digital para empresas e também para pessoas físicas que contam com CPF. Você pode fazer uma consulta detalhada de todas as notas já emitidas e valores. De todas as nossas seleções, esse é um dos sistemas mais simples de mexer.

Um dos pontos negativos, entretanto, é que existe a obrigatoriedade de ter um certificado digital que custa na faixa de R$ 250 e comprove a assinatura digital da empresa.

NFE Mais Nota Fiscal

Outra alternativa é o site do NFE Mais que permite a emissão de até 15 notas gratuitas por mês sem a necessidade de contratar um dos planos da plataforma. Para isso, é necessário que o indivíduo tenha consigo um certificado digital da empresa – o certificado digital pode ser obtido através de sites como o Serasa Experian no valor médio de R$ 250 por ano. Alguns centros de contabilidade oferecem o certificado gratuito para clientes fixos. 

- Anúncios -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis