CNPJ: É ou não é interessante ter um sendo um arquiteto?

Os arquitetos são de uma classe profissional que se encontram entre as mais antigas da humanidade.

Com seus conhecimentos técnicos esse profissionais desempenham importantes papéis no que tange construções, decoração e ambientação.

Mas, além de ser um profissional que merece ser valorizado no mercado  por sua grande importância, é preciso que esses profissionais busquem se enquadrar dentro do mercado de trabalho da melhor maneira possível para que cresçam profissionalmente.

E quando se fala nesse assunto, a criação de um CNPJ é algo que se faz indispensável como sugestão para um crescimento profissional.

Mas, afinal, será que é preciso abrir um CNPJ sendo um arquiteto nos dias de hoje?

Destaques sobre *** por e-mail

Bem, antes de mais nada, a resposta para isso é: Sim e não.

Por mais que essa resposta seja contraditória, há uma explicação para isso.

Primeiramente, tudo vai depender do faturamento que se tem como arquiteto para que se decida se é preciso abrir um CNPJ ou não.

Afinal a abertura de um CNPJ envolve algumas outras questões que podem acabar se sobressaindo aos benefícios de possuir um documento de pessoa jurídica.

Enfim, ainda que não exista nenhum documento que torne obrigatória a abertura de CNPJ para arquitetos, isso é algo que pode trazer muitos benefícios.

De forma geral, é interessante que se consulte um contador para que se tenha uma noção do que cabe como possibilidade de criação de um PJ para um arquiteto.

Caso se tenha vontade de abrir um escritório, o processo para a formalização é simples.

Além disso, dependendo do faturamento anual, é possível abrir uma empresa com regime tributário de Simples Nacional.

Isso contribui bastante para a organização financeira da arquiteto e é altamente recomendável para alguns tipos de empresa como ME e empresas de pequeno porte.

Enfim, é interessante que um arquiteto tenha CNPJ, sim!

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis