Cidade suspende show de Wesley Safadão em cidade do Maranhão

Tribunal de Justiça decidiu suspender o show de Wesley Safadão em cidade do interior do Maranhão. Veja detalhes

O Tribunal de Justiça do estado do Maranhão (TJ-MA) decidiu suspender o show do cantor Wesley Safadão na cidade de Zé Doca, que fica no interior do estado. O evento aconteceria em comemoração ao aniversário da cidade, e custaria nada menos do que R$ 700 mil aos cofres públicos.

O município em questão tem cerca de 50 mil habitantes, e acabou de completar apenas 36 anos de idade. A cidade fica localizada a 315 quilômetros de São Luís, e teria contratado o show do cantor Wesley Safadão para a última quinta-feira (5).

Renda mensal

Dados oficiais apontam que a cidade de Zé Doca conta com uma renda média mensal de apenas 1,7 salário mínimo, e foi justamente este o ponto que acabou gerando críticas em relação a contratação do show milionário de Wesley Safadão para o município.

De acordo com a decisão da 2.ª Câmara de Direito Público do TJ, a prefeitura local chegou a paralisar as atividades de órgãos públicos, incluindo unidades de saúde, alegando redução dos valores do Fundo de Participação dos Municípios. A paralisação ocorreu no último dia 30 de agosto.

Destaques sobre *** por e-mail

A decisão de cancelar o show de Safadão foi tomada pelo desembargador Cleones Cunha, que chegou a cassar uma outra decisão do juiz Marcelo Moraes Rêgo de Souza, o titular da 1ª Vara da Comarca de Zé Doca, que tinha mantido a realização do show.

Logo depois da decisão da primeira instância, o Ministério Público entrou com o recurso pedindo o cancelamento do evento.

A nova decisão emitida pelo TJ também obriga a prefeitura de Zé Doca a se abster de realizar qualquer pagamento ou transferência financeira em decorrência da contratação de Safadão.

A gestão municipal está proibida de gastar com montagem de palco, iluminação, som, hospedagem ou mesmo abastecimento de veículos do cantor, ou da sua equipe de apoio.

O desembargador disse ainda que a prefeitura não conseguiu provar que o dinheiro que seria usado neste show de Safadão não faria falta para a população em um outro momento.

“Nada contra Safadão”

A liminar em questão também sinaliza que a decisão não tem relação com o cantor que foi contratado para o show de aniversário da cidade. Tanto é que o desembargador indica que a prefeitura deve evitar a contratação de shows desta magnitude, independente do cantor ou banda que vai tocar.

Se a Prefeitura descumprir as determinações do Tribunal de Justiça, a prefeita Josinha Cunha (PL), terá que pagar uma multa no valor de R$ 70 mil.

Ao menos até a publicação deste artigo, a prefeitura da cidade de Zé Doca não tinha se manifestado sobre a decisão do Tribunal.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis