Como saber se o seu perfil do Linkedin é compatível com a vaga?

O Linkedin é uma rede social que foi fundada no mês de maio de 2003 e que, anos depois, foi comprada pela Microsoft. Hoje em dia, vem se tornando um dos principais portais para quem deseja buscar vagas de emprego e construir um currículo online. O lado interessante é que a plataforma analisa vagas disponíveis – e que tenham relação com suas experiências anteriores – para indicar. 

Dessa forma, alguém que é da área de tecnologia irá receber indicações de vagas para tecnologia. Um profissional de marketing, irá receber recomendações no setor. 

Em alguns casos, ao pesquisar uma vaga que não foi indicada, o Linkedin mostra o quanto o seu perfil é compatível com ela e se a vaga tem alguma relação com o seu currículo. Caso não tenha relações, não quer dizer que não possa se candidatar. No entanto, as chances de ser selecionado são menores. 

Veja, abaixo, um exemplo de quando o perfil é compatível com a vaga e existem maiores chances de contratação: 

Linkedin
Linkedin

Destaques sobre *** por e-mail

Por que usar o Linkedin?

As grandes empresas estão centralizadas no Linkedin. Por isso, todas as novas oportunidades que forem surgindo, serão publicadas no site e recomendadas para profissionais que estão procurando por emprego e tenham relação com a mesma. 

E, para quem atua como freelancer, ainda existe a oportunidade de conseguir empregos para pessoa jurídica ou clientes extras para melhorar a renda ao final do mês. Redatores, analistas de marketing e de SEO, profissionais de tecnologia da informação, gestores e várias outras categorias recebem propostas interessantes para freelas. Ou seja, projetos sem vínculos empregatícios.

Ao publicar e chamar a atenção de empresas ou pessoas físicas interessadas no conteúdo, consegue fazer com que o valor do seu trabalho aumente, seja  mais valorizado porque passa autoridade.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis