Curso gratuito para conquistar o emprego dos sonhos

O 'Mande Bem na Entrevista' será totalmente online, e oferecerá conteúdos relacionados aos principais erros cometidos na hora de uma entrevista de emprego, comportamento, marca pessoal, storytelling e experiência prática imersiva.

A Fundação Estudar e o portal Na Prática vão realizar um curso gratuito para ajudar pessoas a encontrarem o emprego dos sonhos. As inscrições para o ‘Mande Bem na Entrevista’ já estão abertas, e todos os participantes vão ganhar um certificado para anexar no currículo.

Curso gratuito para preparar profissionais para o emprego dos sonhos será totalmente online

O ‘Mande Bem na Entrevista’ será totalmente online, e oferecerá conteúdos relacionados aos principais erros cometidos na hora de uma entrevista de emprego, comportamento, marca pessoal, storytelling e experiência prática imersiva.

Ao todo, o curso vai durar três horas, e será dividido entre aulas gravadas, atividades assíncronas, conteúdos complementares e encontros de simulações de entrevistas reais.

Por fim, o curso vai contar com a presença de Sofia Esteves, fundadora da Cia de Talentos, e Fernando Mantovani, Managing Director – South America da Robert Half.

Destaques sobre *** por e-mail

Faça a sua inscrição aqui. Um email de confirmação com o acesso à plataforma será enviado na sequência.

Cinco dicas utéis para melhorar a apresentação do seu currículo

Melhorar a apresentação do seu currículo pode ser fundamental para chamar a atenção de recrutadores e conquistar a vaga que você deseja, não é mesmo? Confira cinco dicas para te ajudar nesse processo!

  1. Estrutura Clássica e Limpa: Utilize um layout claro e profissional, de fácil leitura, com fontes como Arial ou Times New Roman entre 10 e 12 , além de claro,  margens consistentes. Divida o texto em seções claras, como “Experiência Profissional”, “Educação”, “Habilidades” e “Certificações”.
  2. Personalize para a Vaga: Adapte seu currículo para cada vaga para a qual você está se candidatando. Destaque experiências e habilidades que sejam mais relevantes para o cargo. Isso mostra que você leu a descrição do trabalho cuidadosamente e está verdadeiramente interessado na posição.
  3. Use Palavras-Chave: Incorpore palavras-chave que sejam frequentemente usadas na descrição da vaga. Muitas empresas utilizam sistemas de rastreamento de candidatos que filtram currículos baseados em palavras-chave específicas relacionadas à vaga.
  4. Seja Conciso e Objetivo: Evite textos longos. Descreva suas experiências e qualificações de forma concisa, usando frases curtas e diretas. O ideal é que seu currículo não ultrapasse uma página ou duas, dependendo do seu nível de experiência.
  5. Destaque Realizações, Não Apenas Funções: Em vez de listar apenas as funções de cada emprego anterior, destaque suas conquistas e resultados específicos. Use números e estatísticas sempre que possível para quantificar seu impacto, como “aumento de 20% nas vendas” ou “redução de 30% nos custos operacionais”.

Lembre-se de revisar seu currículo várias vezes para evitar erros de gramática ou digitação, que podem causar uma má impressão.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis