13º salário tem mais pagamentos programados para esta semana

Prefeituras e governos estaduais estão programando novos pagamentos do 13º salário para esta semana. Veja quem poderá receber
- Anúncio -

Com a chegada de mais uma semana, cresce a expectativa para os pagamentos de mais uma rodada do 13º salário. Trabalhadores estão ansiosos pelo recebimento deste dinheiro, sobretudo em um contexto de proximidade com as festas de final de ano.

Nesta semana, alguns empregadores deverão pagar a segunda parcela do adicional de final de ano. Assim, a dica geral é que os trabalhadores se informem sobre as datas de pagamentos dos seus trabalhos para não perder as datas de recebimento.

Fortaleza antecipa 13º salário

Em Fortaleza, por exemplo, o prefeito José Sarto confirmou que vai liberar a segunda parcela do 13º salário já nesta terça-feira (12). A expectativa é de que mais de 57 mil servidores entre ativos, aposentados e pensionistas possam receber o saldo.

“A antecipação da segunda parcela é uma demonstração da saúde fiscal do Município. Fizemos responsavelmente os cálculos e simulações com as equipes das Secretarias de Governo, de Planejamento e de Finanças”, disse o prefeito.

“Este é mais um gesto de valorização dos nossos servidores e servidoras, para dar mais tranquilidade financeira e ajudar no planejamento familiar neste período de festas”, declarou Sarto.

Governo do Ceará

O governador do estado do Ceará, Elmano Nascimento, também confirmou para esta semana a antecipação da segunda parcela do 13º salário para os servidores estaduais. A expectativa é que o saldo seja liberado para mais de 180 mil trabalhadores entre ativos e inativos.

“Gostaria de agradecer a todos os servidores pelo serviço prestado para o povo cearense, algo muito importante. Espero que com essa antecipação todos possam se organizar e planejar melhor para os festejos de natal e ano novo que se aproximam”, declarou o governador Elmano de Freitas.

Até quando posso receber a segunda parcela do 13º salario?

O 13º salário é um dos adicionais mais esperados por trabalhadores ativos e inativos em todo o ano. Trata-se de um bônus que precisa ser pago pelo empregador. Normalmente os repasses são feitos no final de cada ano, sempre obedecendo aos prazos estipulados.

A data limite para o pagamento da 1ª parcela foi o último dia 30 de novembro. Os empregadores tiveram até aquela data para quitar a primeira rodada do benefício adicional. Quem não recebeu, pode entrar na justiça para tentar reaver a quantia.

Para saber o seu valor, basta dividir o seu salário por 12 (a quantidade de meses do ano). Logo depois, será preciso pegar este resultado e multiplicar pela quantidade de meses que você trabalhou no decorrer do ano. O resultado da equação, é o valor a que você tem direito.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis